Alagoas é um destino turístico consolidado, cruzar o Atlântico será o próximo desafio
   31 de dezembro de 2018   │     12:35  │  0

A atividade turística em Alagoas fecha o ano de 2018  com um rendimento “bom”, mas que poderia ter sido “excelente”, se tivéssemos um aeroporto categoria Delta (D), com voos internacionais regulares e se os nossos “irmanos” argentinos, não tivessem sofrido com a crise econômica que se abateu sobre aquele país.

O ano de 2018 começou muito bem batendo recorde de recebimento de turistas e com um movimento considerado excelente, para um ano de Copa do Mundo e eleições.

Alagoas conseguiu se manter no ranking nacional como um dos destinos turístico mais procurados do Brasil, mas no final do ano sofreu com a redução de 15% da ofertar de voos.

Isto foi consequência da agressividade da concorrência praticada por estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Ceará, que investiram bastante em divulgação e ofertaram muitas vantagens para companhias aéreas disponibilizando bons horários de voos e descontes na cobrança do ICMS para o combustível para aviação.

Alagoas, entretanto, continua sendo a pérola do Nordeste, graças ao belíssimo litoral, gastronomia e principalmente por ser o Estado mais seguro para o turismo no Brasil. Podemos dizer que somos um destino consolidado, mas que precisa ser cuidado para não cair no ranking.

O ano de 2019 surge com o desafio de buscarmos diversificar nossa captação do público turístico, sem descuidar de nossos clientes brasileiros, que já elegeram Alagoas como um destino turístico preferido e que se ganhar mais um título importante como o Estado mais seguro do Brasil. Agora vamos atravessar o Atlântico e nos consolidar como destino internacional.  Feliz 2019 !

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *