Sepultada reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares para 2018
   26 de dezembro de 2018   │     22:42  │  5

 

Esperança de reclassificação do aeroporto é sepultada em 2018, talvez em 2020. Quem sabe?

Um duro golpe foi dado no turismo alagoano neste final de ano, com a prorrogação do prazo para que a prefeitura de Rio Largo realizasse as adequações necessárias, com o objetivo da  reclassificar o aeroporto Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D), viabilizando voos internacionais regulares com aviões maiores. Simplesmente, quem podia fazer alguma coisa para pressionar o prefeito Gilberto Gonçalves cumprir o que prometeu em documento e perante o trade turístico, “cochilou”.

Na verdade, foram deixando como estava, para ver no que ia ficar. A prorrogação na verdade joga para quem arrematar o aeroporto no leilão, em março de 2019, o problema, isto é, se houver leilão e se surgir alguém interessado.

Essas dúvidas levam para 2020 a esperança de Alagoas receber voos regulares internacionais e sepulta o interesse da companhia aérea portuguesa TAP, em colocar Alagoas na sua rota, como faz Fortaleza, Recife, Salvador e Natal.

Valem lembrar, que dos destinos turísticos mais procurados do Nordeste, Alagoas é um dos principais, mas perde em disponibilidade voos internacionais para estados como a Paraíba e o Rio Grande de Norte. Só não perde para Sergipe, também pudera….

Alagoas possui os destinos mais vendidos no Brasil, mas não consegue desatar o “nó”, que foi dado pela prefeitura de Rio Largo,

Reunião do prefeito com o trade onde houve o compromisso de realizar as adequações e teve a participação do senador Biu de Lira

O assunto poderia ter ido parar no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA), e assim passaria a ser da esfera Federal, com a intervenção da Força Aérea, Ministério Publico Federal, Polícia Federal e Ministério da Defesa, mas estranhamento não foi encaminhado, mas não pensado nessa possibilidade e se acredito no gestor de Rio Largo, em cumprir o que havia prometido em reunião.

As adequações dizem respeito não só a processo de reclassificação, mas também a necessidade de segurança na operacionalidade do aeroporto Zumbi dos Palmares. O “cochilo” de quem podia fazer algo foi tremendo e agora é amargar os prejuízos para o desenvolvimento do turismo em Alagoas e esperar por 2020, vamos continuar sendo “campo de pousos” até lá.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Edinho

    Não culparia só o prefeito de Rio Largo, kd o governador? O Superentendente da Infraero em Maceió? Que só sabe bajular político. Politicos esse que não passam por processos de inspeção nos canais de raio x. Vergonha.

    Reply
  2. Felipe Carvalho

    O único político que tinha interesse em fazer algo em relação ao assunto, se chama Maurício Quintella Lessa. Foi derrotado nas urnas,e com certeza os demais vão tratar o assunto da forma que vem tratando. É mudança que Alagoas quer? Não vai ter, ou, pode até ter indo de mudança pra fazer parte de outro estado, pois o povo Alagoano provou que não gosta de quem trabalha pelo estado.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *