Alagoas é o Estado mais seguro para o turista no Brasil
   24 de dezembro de 2018   │     9:13  │  2

A redução dos índices de violência em Alagoas é fato que se deve comemorar com muita ênfase, já que esse é um dado muito importante para o desenvolvimento do turismo e atração de investimentos. Os números creditam ao nosso estado, o status de local seguro, ou que pelo menos a violência é um problema que vem sendo combatido com eficiência.

Segurança Pública é um problema no Brasil, que tem afastado bastante os turistas estrangeiros, já que um dos estados mais violentos do país é o Rio de Janeiro, nosso cartão postal no primeiro mundo. Em visita a operadores portugueses, durante na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em março desse ano, conversamos com vários operadores de viagens e colegas da imprensa portuguesa, sobre projetos de levar europeus para Alagoas e todos foram unanimes em apontar, como a violência como principal motivo da repulsa em viajar para o Brasil.

Neste final de ano o Nordeste brasileiro vai receber dezenas voos charter, sendo um dos destinos mais procurados por europeus, graças as belas praias e o sol constante. Embora Alagoas ainda continue fora do roteiro dos portugueses desde 2016, um trabalho incessante continua a ser realizado buscando reconquistar esse mercado, que foi perdido para cidade de Natal, Fortaleza e Salvador.

Com a boa noticia de que Alagoas tem o menor índices de violência do Brasil, esse fato se transforma em um instrumento importante para trabalhar projetos para reconquistar o mercado não só português, mas também europeu.

Semana passa foi protocolado na Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento (Sedetur), um Projeto que objetivo em parceira com operadoras de turismo portugueses divulgar Alagoas, como um dos principais destinos turístico do Nordeste. Será o primeiro passo para o inicio de consolidar nosso estado no roteiro internacional, dentro do mercado europeu.

Já temos tudo que precisamos para esse objetivo, praias lindas, boa malha viária, gente hospitaleira, bons hotéis e restaurantes e agora segurança pública. Agora é se prepara para realizar um bom trabalho nos polos emissores de turistas na Europa.

 

 

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Sergio

    Gostaria que fosse verdade, mas como Maceioense não observo esta tranquilidade em nossa cidade, mesmo nas áreas mais frequentadas pelos turistas.

    Mas rezo por isso.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *