Porto de Pedras vive mais um Festival do Coco e aquecimento do turismo
   20 de dezembro de 2018   │     6:10  │  0

 

Porto de Pedras vive hoje mais uma edição do Festival do Coco com uma grande programação musical, abrindo a temporada de verão no Litoral Norte e consolidando o evento no calendário estadual de turismo.

A abertura acontece sexta-feira (21) com Garota Sertaneja e Pedrinho Pegação a a partir das 22 horas. No dia 22 a festa programação começa logo cedo, a partir das 15 horas com Swing Play, Bonde da Pegada, Edson Resek, Fulô de Mandacaru e na madrugada Cavaleiros do Forró.

 

No dia 23, logo de manhã tem Viola, A Explosão das Vaquejadas e às Darlan Estilizado e às 18 horas Williane Rodrigues.

Segundo o prefeito Henrique Vilela o objetivo é consolidar esse evento no calendário cultura e turístico não só do município, mas do estado, já que é praticamente o último grande evento festivo do ano em Alagoas, fechando a programação do ano.

Turismo

O município possui lindas praias e um boa estrutura de hospedagem com pousadas e restaurantes com uma gastronomia diversificada e rica em frutos do mar. Várias opções de passeios estão também disponíveis para os visitantes, a visita ao Santuário do Peixe Boi Marinho, piscinas naturais e mergulhos lindíssimo para ver os corais e fauna marinha existentes.

Porto de Pedras é também um município histórico, que teve uma grande importância na ocupação do território alagoano, já que era um importante porto de passagem para uma das freguesias mais importantes de Alagoas, que foi Porto Calvo.

O município possui vários monumentos histórico como o antigo prédio Público da Câmara e Cadeia Pública, o Oitizeiro do Imperador, o Casarão das Estrelas e o mirante panorâmico de onde se tem uma visão de boa parte do Litoral Norte e seu coqueiral.    

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *