Piranhas terá acesso universal à água na área rural
   19 de dezembro de 2018   │     7:23  │  0

 

 


Não se combate um fenômeno climático, mas sim aprende-se a conviver com ele de forma harmônica, pois ele faz parte do meio ambiente em que vivemos. Essa deve ser o princípio para se habitar regiões inóspitas como o semiárido nordestino.

Dentro dessa concepção é que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura  e Pesca vem implantando políticas de convivência com a seca no semiárido alagoano.

Considerado um marco para Alagoas, a universalização de acesso à água na área rural contempla Piranhas como o primeiro município com a entrega de 500 cisternas de tecnologia de 1ª água para famílias de pequenos agricultores. Evento acontece nesta quarta-feira (19), às 10h, no povoado Lagoa Doce II, no Distrito de Piau.

A iniciativa é uma parceria entre o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social, e do governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Com o Programa Cisternas, o município de Piranhas passará a ter 100% das comunidades rurais abastecidos por cisternas de 1ª água com capacidade de 16 mil litros para consumo, beneficiando diretamente famílias de pequenos agricultores familiares, para necessidades mais básicas, como a dessedentação e alimentação..

“Trata-se de um grande feito para Alagoas e de grande relevância social para as famílias que vivem no Semiárido”, reconhece o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Henrique Soares.

Colaboração Ass Comunicação Seagri- Ronaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *