Prefeito de Maragogi anuncia a construção em outro local de uma nova cidade
   14 de dezembro de 2018   │     9:00  │  0

 

 

O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira anunciou que será construída uma nova cidade planejada, no distrito de Cachoeira. Segundo ele o projeto será erguido em uma área de 100 hectares, onde será erguida uma Nova Maragogi. O projeto será elaborado no próximo ano, depois do carnaval.

 

Sérgio Lira disse ainda que Maragogi era uma pequena vila de pescadores, que foi crescendo rapidamente e desordenadamente, mas agora não tem como se expandir e está “exprimida”. “Não temos como mais crescer na sede do município e por isso a decisão de construir uma nova cidade”, disse ele.

O prefeito disse que o atual centro da cidade será totalmente revitalizado, com um novo projeto urbanístico. “A obra vai começar pela orla marítima, até porque existe uma determinação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), para a demolição de todos os empreendimentos comerciais existentes e uma nova urbanização padronizada” declarou ele.

A notícia chega em um momento importante para o turismo em Maragogi, pois várias operadoras turísticas vinham recebendo observações, com relação a cidade, como bastante carente de beleza urbanística, ruas estreitas, calçadas irregulares, rede elétrica área dependurada em postes antigos, dificuldade no fluxo de veículos e pedestres, formando um caso urbano que depõe contra um dos destinos turísticos mais vendidos na América Latina.

Crescimento

 

A cidade cresceu desordenadamente durante os últimos dez anos, segundo Sérgio Lira, sem que houvesse uma preocupação do Pode Público. “Isto possibilitou a ocupação de encostas (morros) em margens das rodovias, o que fez surgir sete comunidades favelizadas, sem sistema de água, esgoto e pavimentação, onde a população vive em situação sub-humana”, disse ele.

 

Sérgio Lira disse que a meta é procurar dar a Maragogi, a beleza urbanística que merece para continuar gerando emprego e renda, com a atividade turística e principalmente transformar a cidade em cartão postal, juntamente com as piscinas naturais existentes e que são os grandes atrativos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *