Seminário sobre consolidação do turismo em Penedo
   8 de dezembro de 2018   │     12:20  │  0

 

 

 

Acontece no próximo dia 12 (quarta-feira) um importante Seminário sobre Consolidação do Turismo de Penedo e também na região ribeirinha do rio São Francisco. O evento pretende mostrar a necessidade da qualificação e capacitação de mão de obra, para atender a demanda dos empreendimentos que estão se instalando.

O Seminário acontece às 16 horas, no auditório da Sociedade Cultural e Arte – Biblioteca, ao lado da Agência dos Correios no Centro de Penedo e contará com presença de representantes do trade turístico alagoano, empresários, prefeitos além de vereadores.

 

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo elaborou a programação que terá como um dos convidados o professor pós-graduado Marcos Mendonça e a consultora de hotelaria Alba Cerqueira para ministrar as palestras. Um dos convidados especiais é o prefeito de Maragogi, o médico Sérgio Lira, que vai fazer um relato do processo de consolidação do município como um dos destinos mais vendidos no Brasil e na Argentina.

Maragogi é o segundo polo de turismo de Alagoas o quarto mais procurado pelos turistas, além de ser um dos municípios que mais gera emprego e renda em Alagoas. Hoje o município tem uma necessidade de contratação de mão de obra qualificada e mesmo os empresários e o município investindo na capacitação, ainda existe uma necessidade de preenchimento de postos de trabalho.

 

Em Pesquisa realizada pelo Ministério do Trabalho comprovou que a atividade turística é atualmente a terceira que mais gera postos de trabalho no Brasil, mas que poderia gerar muito mais, se houvesse investimentos na infraestrutura, mudanças na legislação com a aprovação da Nova Lei do Turismo e divulgação no exterior.

Momento importante

Penedo atualmente vive um momento importante, que vai mudar seu perfil sócio econômico, com o aumento do fluxo de turistas que chegarão já a partir do mês de janeiro de 2019 na cidade. Serão os primeiros grupos trazidos pelas operadoras CVC/WS, Masterop e Grou Turismo (Brasil/Lisboa).

Para atender essa demanda existem duas preocupações: a reduzida oferta de leitos e necessidade de qualificação de mão de obra. Se antecipando aos problemas, a administração municipal, na pessoa do prefeito Marcius Beltrão, vem buscando incentivar aos empresários penedense a investirem em hotelaria, restaurantes e casas de shows. Contatos externos também estão sendo realizado com investidores que já estão chegando a Penedo.

“O primeiro e mais importante passo foi dado, que é garantir que teremos um fluxo constate de turistas, já a partir de janeiro de 2019. Graças ao trabalho de nossa equipe está garantida a parceria com duas importantes operadoras de turismo: Masterop e CVC/WS, disse Marcius Beltrão.

“Mas nossa ação de captação de mercado emissor de turista, vai mais além e em uma parceria com a empresa MF Tur de Piranhas junto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur) estamos incluídos no Projeto, que será lançado em Portugal brevemente, para divulgar Penedo, Foz do São Francisco e a região dos Cânions em Portugal”, declarou o prefeito de Penedo.

ONDE FICAR EM PENEDO: HOTEL SÃO FRANCISCO 82 3551-2273

PASSEIOS FLUVIAIS – MARANÁ -82-99333-2132

ONDE COMER – ORATÓRIO, PERTO DE CASA, NASSAU E VIRGULINO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *