Acordo no MPE garante recolhimento do lixo em Arapiraca
   29 de novembro de 2018   │     18:19  │  0

 

 

Graças ao Ministério Público a coleta de lixo em Arapiraca deverá ser normalizada, a determinação foi dada depois de uma reunião entre representantes da prefeitura e da empresa Eleva, que cobra pagamentos atrasados.
O promotor de Justiça Rogério Paranhos, preocupado com a situação grave a chegou a situação ameaçando inclusive a saúde pública e o meio ambiente, resolveu chamar todas as partes para um entendimento. O objetivo é tentar evitar que novas paralisações na coleta ocorreram, para isso, segundo os empresários basta tão somente a Prefeitura pagar pelo serviço que é realizado.
O serviço de coleta de lixo é classificado como essencial para coletividade e por isso deverá ter a prioridade da prefeitura, que esta semana já sofreu criticas por parte de vereadores de sua base politica, por anunciar gastar cerca de R$ 2,8 milhões na compra de equipamento para fiscalizar o ponto dos servidores.

“A coleta regular de lixo é um assunto que interessa muito ao Ministério Público, por se tratar de uma questão de Saúde Pública. Fico satisfeito ao saber que prefeitura e empresa entraram em um acordo”, destacou o promotor.

O procurador-geral do Município, Rafael Gomes, e o gerente regional da Eleva Ambiental, Niraldo Nunes, apresentaram o acordo firmado e se comprometeram que não haveriam novas paralisações das atividades, desde que a prefeitura continue a pagar pelo serviço prestado e cumpra o acordo firmado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *