O Cão viajante mais famoso no Instagram no mundo
   5 de novembro de 2018   │     12:00  │  0

 

Nos último meses as fotos de um “cão viajante” nas redes sociais têm chamado a atenção. Trata-se do “Miami”, chihuahua de nacionalidade italiana e, até agora, já visitou seis países europeus e 15 estados dos EUA. Com mais de 13 mil seguidores no Instagram, este cão é um verdadeiro amante de viagens.

Miami foi adotado por Marianna Chiaraluce com sete meses de idade, depois de ser rejeitado por não sido considerado inadequado para participar em competições caninas devido a um pequeno problema de saúde. «Isso fez-me amá-lo ainda mais», contou Marianna à Lonely Planet.

Os Estados Unidos foi a  primeira viagem de Miami que foi a Nova Iorque,  para o casamento dos atuais donos, no qual desempenhou o importante papel de levar as alianças aos noivos. Miami a partir dai já era “celebridade” e aproveitou para fazer uma road trip de três meses entre Chicago e Los Angeles e, nessa altura. A ideia foi  de um amigo e a partira dai  Marianna decidiu criar uma conta de Instagram para o animal de estimação – com o nome Miami Traveller Dog – para partilhar as aventuras do chihuahua.

Miami é seguido por que sem estar a visitar e ser fotografado – em locais pouco comuns, como o túmulo de Marilyn Monroe, em Los Angeles, Miami já visitou mais cidades no mundo do que muitos viajantes experientes.

Um fato interessante ocorreu em na França quando Miami tinha menos de mil seguidores, uma rapariga reconheceu-o em frente ao Louvre e começou a gritar: ‘Aquele é o cão viajante chamado Miami?’», contou Marianna. «Foi tão engraçado que eu e o meu marido nem queríamos acreditar», acrescentou.

Segundo Marianna, o influencer de quatro patas é muito amigável com todos os que conhece e recebe cartes de fãs de todo o mundo. «Gosto de pensar que os seus posts fazem com que as pessoas sorriam e descubram lugares incomuns», afirmou a dona. «Estou muito feliz com isso», acrescentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *