Penedo se torna destino turístico da CVC, a maior operadora da América Latina
   Mozart  Luna  │     31 de outubro de 2018   │     18:21  │  1

 

“É surpreendente o acervo histórico que Penedo possui. Com certeza será um dos destinos turísticos mais visitados de Brasil”, disse Waldir Silva, o diretor executivo da WS Turismo, que realizou visita técnica à “cidade dos sobrados”, acompanhado da gerente geral da WS, Alicia Lima e do executivo da Operadora CVC Turismo, Airan Cal, diretor de produtos nacional, com base em Alagoas.

Os diretores das operadoras turísticas foram recebidos pelo prefeito Marcius Beltrão, no charmoso hotel São Francisco, onde foi realizada uma rápida explanação sobre os investimentos investidos na recuperação do acervo arquitetônico como o Theatro Sete de Setembro, Largo de São Gonçalo Garcia, Convento Franciscano Nossa Senhora Mãe dos Homens e o Chalé dos Loureiros.

A equipa técnica participou também de um city tour pelo sitio histórico de Penedo, onde os executivos de turismo puderam constatar o potencial que a cidade oferece, não no que tocante ao turismo cultural, como também de lazer à noite e também de passeios fluviais, como as praias e ilhas fluviais, além do passeio à Foz do rio São Francisco.

O receptivo fluvial em Penedo está a cargo de um dos empresários alagoanos mais experientes em excelência de serviço turístico, que realiza o passeio à Foz do São Francisco, Waldemar Cavalcante, que também atende o público CVC há mais de 15 anos, com know how no serviço logístico que inicia um projeto de expansão por todo rio São Francisco.

Hotel atração

O hotel São Francisco, entretanto, se transformou numa atração a parte bela sua beleza e estilo eclético dos anos 60 e 70, uma joia da história da hotelaria alagoana, referência para o setor no Brasil, com um dos hotéis mais antigos do Nordeste e de Alagoas. Os operadores ficaram surpreso com a originalidade do Hotel São Francisco, como o Copacabana Palace de Alagoas.

“Realmente o hotel São Francisco é uma atração a parte para o turista que vem a Penedo”, disse o representante da CVC, Airan cal. “Com certeza vamos vender muito Penedo, como a grande novidade de produtos da CVC”, declarou ele, que de imediato fechou negociação tarifária com bloqueios de apartamentos, para os pacotes que a Operadora está oferecendo não só para o Brasil como para toda América Latina.

 

Waldir Silva, diretor da WS Turismo, empresa responsável pelo receptivo CVC em Alagoas, disse que um dos projetos é realizar um rodoviário de três dias, todas as semanas a Penedo, além de um “bate e volta” de Maceió. Penedo, passa a estar com destaque nas “gondolas” de venda da maior operadora da América Latina que é a CVC Turismo. “Agora só o céu é o limite”, comemorou o prefeito Marcius Beltrão, que agradeceu ao governador Renan Filho, por colaborado para que Penedo, conquistasse o mercado de turismo brasileiro e lembrou que essa será uma nova fase no município com novos postos de trabalho.

O prefeito também orientou a sua equipe que trabalhe na promoção de qualificação de mão de obra para, para os postos de trabalho que serão gerados pelo crescimento da atividade turística em Penedo, já a partir de dezembro.

GALERIA DE FOTOS

 

 

 

 

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jônathas

    Linda matéria, pena q não mencionaram as nascentes q estão agonizando dentro e aos arredores da cidade. O interessante é q tudo isso acontece com o conhecimento do poder Municipal e pasmem com o conhecimento do IMA. Afinal o presidente da mesma é filho do vice prefeito.
    O q é uma nascente perto dos interesses “políticos”?
    Resposta, nada.
    Nascentes não sabem reivindicar seus direitos, é mais rentável atropelar estas e faturar o óbito em of.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *