Anac garante autorização para voos da CVC para Alagoas
   31 de outubro de 2018   │     11:11  │  0

 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a autorização para os voos fretados pela Operadora CVC de Londrina (PR), para o aeroporto Zumbi dos Palmares estão garantidos e que a autorização será concedida, assim que seja feita nova solicitação, como manda o rito burocrático da Agência.

A noticia foi um alivio para o trade turístico alagoano que ficou apreensivo em perder esse fretamento para Fortaleza no Ceará. A Operadora CVC havia solicitado a autorização que foi negada pela Anac, que alegou que havia muitos outros voos no mesmo horário.

A noticia veiculada com exclusividade por nosso blog mobilizou empresários, governo do estado para que se evitasse que o voo fosse transferido para Fortaleza. Segundo a Infraero o problema é que a maioria das operadoras solicitam sempre os horários da madrugada e isto congestionam os aeroportos.

Os representantes da CVC disseram que Alagoas continua sendo um produto em alta no turismo brasileiro e que por isso a demanda tem crescido. Entretanto vale lembrar que o aeroporto Zumbi dos Palmares está em processo de reclassificação para categoria Delta (D) e depende para isso da realização de adequações, exigidas pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) e que deveriam ser realizadas pela prefeitura de Rio Largo. O prazo para isso termina em dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *