Penedo receberá investimentos hoteleiros em 2019
   26 de outubro de 2018   │     6:00  │  1

 

“Penedo é surpreendente pela beleza arquitetônica e o clima de tranquilidade que encontramos. Se assemelha a cidades da Europa”. A declaração é do gerente comercial da Operadora Masterop, Artur Nascimento, que está realizando visita técnica ao município com o objetivo de elaborar pacotes turísticos aos para seus parceiros agentes de viagens.

“O hotel São Francisco é uma joia clássica da hotelaria alagoana, que por si só já constitui um atrativo turístico pela sua originalidade”, disse o representante da Masterop, que está em Penedo desde quinta-feira conhecendo o potencial da “cidade dos sobrados”, como é conhecida.

Os representantes da Masterop foram convidados pelo prefeito Marcius Beltrão para conhecer a nova Penedo, depois que foram revitalizados vários prédios históricos. O município foi contemplado nos últimos anos com recursos federais, através do Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e Ministério do Turismo.

Os operadores visitaram as obras do Centro de Convenções, onde funcionaram a sala de exibição do antigo Cine São Francisco, que terá capacidade para mil pessoas com tudo que se tem de tecnologia de última geração, além do Teatro Sete de Setembro, Museus e Igrejas, além de conhecer os restaurantes e Casas de Shows.

No roteiro dos passeios fluvial foram mostradas várias praias fluviais e o passeio à Foz do São Francisco, roteiros de aquáticos que estão no roteiro turístico de Penedo, que nos próximos dias anunciará oficialmente a construção de um resort, às margens do rio São Francisco, dentro da área urbana de Penedo, consolidando definitivamente o município como destino turístico nacional e internacional.

Outros operadores

Em menos de dois meses Penedo já recebeu a visita técnica de duas importantes comitivas de operadores turísticos. Uma luso-brasileira que deverá lançar em Lisboa em 2019 o Projeto Caminhos do Imperador, que incluir Piranhas, Penedo e a Foz do São Francisco e agora a Masterop, uma das mais importantes operadoras de turismo de Alagoas que opera com sucesso em todo Nordeste, além de ser uma das maiores empresas do emissivo internacional em nosso estado.

“Estamos aguardando agora a visita da Operadora CVC, que já que seus representantes em Alagoas anunciaram o interesse em colocar Penedo em kit de vendas, sendo a grande novidade como destino turístico em Alagoas”, disse o prefeito Marcius Beltrão.

Empregos

O prefeito disse ainda que esta semana foi confirmada a instalação de uma empresa com largo conhecimento no serviço de receptivo em Penedo. “Estamos estudando o local para instalação desse receptivo, que vai gerar de inicio cerca de 100 empregos diretos”, disse o prefeito, que ressaltou a necessidade de qualificação de mão-de-obra para que os empreendimentos turísticos possam contratar.

Restaurantes

Outra grande novidade é o interesse de empresários ligados a gastronomia alagoana em abrir restaurantes e bares em Penedo. Alguns de Maceió, também com larga experiência nessa atividade. Segundo o prefeito tudo será realizado dentro do rigor da contratação através de licitação, com um edital criterioso, objetivando primar pela excelência nos serviços, que serão prestados ao publico turístico.

“Penedo vive um novo momento e o trabalho que vem sendo realizado há seis anos, pela nossa equipe e parceiros começa a dar os frutos”, disse o prefeito. “Peço agora que os penedense busquem se qualificar para a atividade turística, que vai gerar emprego e renda em nossa cidade”, finalizou.

 

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Júlio Arruda

    Sou casado com uma penedense da família Brasil de Andrade, proprietária do Hotel Brasil. Sem dúvida, Penedo possui um acervo arquitetônico preservado que torna a cidade das mais belas e aconchegantes que conheço. Parabéns à equipe responsável por incrementar o turismo, colocando Penedo no roteiro turístico nacional e internacional.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *