Só dá Brasil em Portugal: brasileiro bate recorde mundial no surfe
   21 de outubro de 2018   │     21:10  │  0

 

O Brasil sempre foi destaque em várias modalidades de esporte no mundo e por isso os brasileiros se transformaram em produto de “exportação”, como nossos jogadores de futebol. Entretanto desta vez foi no surfe o destaque com a dupla brasileira que conquistou na cidade de Nazaré os títulos de recorde de surfe em ondas gigantes. Os brasileiros Rodrigo Koxa e Maya Gabeira conquistaram o recorde por terem surfado as maiores ondas do mundo.

Os dois estão no Guiness World fo Recordes, deixando para trás muita gente com a fera norte americana, Garret MacNamara. Maya Gabeira recebeu no inicio desse mês, o título das mãos do presidente da Câmara de Nazaré em Portugal, Walter Chicharro e neste domingo foi a vez do paulista Rodrigo Koxa receber o título, que consolida o Brasil como detentor dos melhores surfistas do mundo, além é claro dos melhores jogadores de futebol.

Os brasileiros têm se destacado, como os surfistas mais corajosos e arrojados do mundo, por enfrentar sem medo ondas que chegam a 30 metros de altura e que fazem muitos surfistas tremerem nas pernas.


Nazaré
Réplicas dos dois recordes mundiais da maior onda surfada estarão expostos no Carsurf. Rodrigo Koxa bateu o recorde mundial da maior onda surfada na Praia do Norte (Nazaré), no dia 8 de novembro de 2017, feito que foi aferido para ser que o título foi concedido.

O prêmio foi entregue a Koxa por Gary Linden, representante da Liga Mundial de Surf (World Surf League – WSL), e Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, numa cerimônia que ocorreu no Forte de S. Miguel Arcanjo, e que reuniu um conjunto de surfistas que se encontram na Nazaré para a onda de épocas gigantes.

O surfista brasileiro bateu o recorde que pertencia a Garrett McNamara (também alcançado na Praia do Norte, em 2011), ao cavalgar uma onda de 24,38 metros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *