Penedo desponta no roteiro turístico e cultural neste final de semana
   Mozart  Luna  │     16 de outubro de 2018   │     9:41  │  0

Penedo vem conquistando aos poucos a atenção do Brasil e do mundo graças a beleza arquitetônica, cultura e famosos como Carlinhos Maia, um dos mais acessados Stories do Instagram. Para receber os visitantes uma vasta programação cultural e artística vem sendo realizada para os finais de semana, como o que acontece na próxima sexta-feira (19), às 19 horas no Largo de São Gonçalo com o desfile de apresentação da nova coleção da Pontos e Contos

O tema do evento é “E o conto virou moda” com modelos inspirados na lenda da Pedra de São Tomé, que está na Ilha de São Pedro, no rio São Francisco. Uma história muito interessante que chama a atenção de muitos visitantes. O trabalho foi realizado com a participação das bordadeiras da Casa da Amizade, que confeccionaram as peças à mão. Um trabalho único e primoroso, que deu um toque de beleza, arte e sofisticação aos modelos.

A noite e os passeios

Claro que ir a Penedo na sexta-feira é um convite para passar o final de semana naquela linda cidade dos sobrados. Vários roteiros turísticos existem para quem deseja ir começando pelo sábado de manhã visitando a Igreja Nossa Senhora da Corrente, o Museu Imperial e a Chalé dos Loureiros e depois passear de barco pelas ilhas e prainhas fluviais do rio São Francisco.

À noite as opções são inúmeras como ouvir musica ao vivo as margens do rio no Oratório, dançar um bom Forró no Virgulino, ou simplesmente curtir um visual no mirante do restaurante Príncipe Mauricio de Nassau, saboreando as delicia do São Francisco, além de outras atrações como o barzinho Perto de Casa.

 

Portanto não perca tempo e se programa logo para esse final de semana em Penedo, a cidade mais charmosa de Alagoas.

GALERIA DE FOTOS

 

 

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *