Turismo com aventura de 3 dias pelo Rio São Francisco saindo de Piranhas até à Foz.
   11 de outubro de 2018   │     23:29  │  1

 

Uma grande aventura é como se pode resumir a Expedição Opará, que sai de Piranhas até a Foz do Rio São Francisco, num percurso de três dias em um barco totalmente equipado com cozinha, banheiros, ampla aérea de lazer e até redes para descansar e apreciar preguiçosamente as paisagens existentes às margens do Velho Chico. Um roteiro bem parecido com os existentes no rio Amazonas, já que o barco utilizado para Expedição é um idêntico.

Está não é a primeira vez que a Opará faz essa aventura turística pelo rio São Francisco. Segundo Antônio Nunes Lisboa Júnior, diretor da Opará Turismo, o roteiro é maravilhoso com paradas em lugares exóticos existentes às margens do Velho Chico e também ilhas que se formaram com a baixa da vazão.

A Expedição segue o mesmo roteiro que faziam os grandes barcos antigamente, como o Comendador Peixoto, subindo ou descendo o rio, passando por cidades como Traipu, Propriá, Pão de Açúcar e terminando em Piranhas.

Passeios como este deixaram de ser realizado nos últimos três anos, devido a baixa da vazão do rio São Francisco, que causou o assoreamento do leito. Hoje para se realizar o percurso somente com um comandante muito experiente, como o do barco Magnífico, conhecido como o mais capacitado para navegar todo percurso.

Serviço de bordo

O pacote da Expedição inclui a passagem do barco, duas diárias em pousadas, café da manhã, almoço a bordo, musica ao vivo, guia de turismo, transfer de volta a Piranhas. O barco parte de Piranhas no feriadão de Nossa Senhora da Conceição, na manhã do dia 7 de dezembro com pernoite na cidade de Propriá.

O segundo pernoite será em Penedo no dia 8, no Hotel São Francisco, onde será recebido por um grupo folclórico de tradições populares. No dia 9 saída da Expedição para a Foz do Velho Chico, onde os turistas conhecerão as dunas da APA do Peba e banho nas lagoas de água doce. O retorno será no final da tarde de ônibus.

O diretor da Opará Turismo, António Lisboa Júnior disse que está aberto a parceira com outras agencias de viagens e operadoras de turismo para realizar.

Informações: 82 98851-0635/98735-2061

GALERIA DE FOTOS

Tags:, , , ,

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *