EXPO/ABAV: cidades históricas de Alagoas são prejudicadas na programação
   Mozart  Luna  │     25 de setembro de 2018   │     12:01  │  0

Acontece amanhã (26), no Anhembi Parque, em São Paulo a maior feira de turismo da América Latina, com a participação de 23 mil pessoas e mais de 1.100 empresas do setor e que terá dois dias especias com o painel Turismo e Patrimônio Cultural. O que se estranha é que Alagoas, mesmo tendo o destino mais vendidos pela maior operadora de turismo da América Latina (CVC), não está em nenhum dos painéis da programação e o mais grave cidades como Penedo ficou de fora do painel Turismo e Patrimônio Cultural.

As cidades de São Cristóvão em Sergipe e Olinda em Pernambuco serão as “estrelas” do debate e da amostra. Um absurdo! Já que Penedo foi a terceira cidade no Brasil a receber investimentos do Ministério da Cultura e por apresentar o acervo histórico mais bem preservado do Nordeste e um dos mais lindos do Brasil, ficando atrás apenas das cidades mineiras de Ouro Preto e Vila Velha.

Olinda e São Cristóvão teriam sido indicada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que montou um balcão de atendimento a EXPO/ABAV. Segundo informação que consta no site da Confederação Nacional do Municípios a “participação da entidade será por meio de uma parceria com o Ministério do Turismo (MTur). A turismóloga Marta Feitosa e o consultor Mário Nascimento representarão a Confederação em um balcão de atendimento aos gestores municipais no estande da pasta”.

Programação

No dia 26,  consta da programação, a partir das 17 horas, no estande do MTur, painel Turismo em Cidades Patrimônio, com “a presença articulada pela CNM” dos Municípios de São Cristóvão (SE) e Olinda (PE). Moderação: Neusvaldo Lima/MTur e amanhã da 16h30 às 17h, no estande do MTur: pocket show e painel Turismo e Patrimônio Cultural, com a presença de Marcelo Brito (Iphan) e Guilherme Paulus (CVC).

No dia 27, das 15h às 16h30, na sala de reuniões do estande do MTur acontece uma importante reunião dos Gestores das Cidades Patrimônio Mundial, OCBPM, CNM, Iphan e MTur. Na pauta assuntos de vital interesses aos gestores e empresários que desejam consolidar as cidades históricas como destino turístico.

Tags:, , , , , , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *