Dia da árvore é comemorado com plantio de mudas no aterro sanitário do Sertão
   21 de setembro de 2018   │     5:13  │  0

 

Hoje se comemora o Dia Nacional da árvore e em vários municípios as prefeituras estão realizando uma programação especial, como as que integram o Consórcio Intermunicipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Cigres). Às 8:30 haverá visita dos alunos da rede municipal de ensino dos municípios consorciados ao local onde está instalado o aterro sanitário administrado pelo Cigres, na divisa dos municípios de Olho d’Água das Flores e Olivença. Na ocasião serão plantadas mudas de árvores, como também haverá distribuição para comunidade dessas espécies.

Segundo o presidente do Cigres, o prefeito de Olho d’Água das Flores, Carlos André Nen, o objetivo é conscientizar a população da necessidade de preservar o meio ambiente e também de recuperar áreas degradas. Durante a programação será distribuído um folheto informativo, sobre o processo de aquecimento global que vivemos e a importância de plantarmos mais árvores nas cidades.

O presidente do Cigres disse ainda que o simples ato de plantar uma árvore tem um significativo simbólico muito importante, já que cada muda plantada é uma esperança de um planeta melhor, contribuindo para o armazenamento de água, purificação do ar além da redução do aquecimento global.

Carlos André Nen que também é prefeito de Olho d’Água das Flores disse que uma das metas de governo é tornar a cidade, uma das mais arborizadas de Alagoas, através do plantio de mais de mil mudas de árvores. “Vivemos em uma cidade localizada em uma das regiões mais secas e quentes do Brasil, que é o semiárido, e por isso temos que pensar melhorar a qualidade de vida da população. Ações simples como plantar árvores e dar mais verde aos nossos espaços urbanos, finalizou ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *