Aumenta fluxo de turistas estrangeiro no Brasil devido a alta do dólar
   17 de setembro de 2018   │     22:40  │  0

 

No último final de semana comentamos em nosso blog que o aumento do dólar propiciou o aumento do fluxo no turismo interno, já que os brasileiros preferiram adiar suas viagens para outros países devido ao cambio desfavorável. Mas essa mesma situação está proporcionando também o aumento do fluxo de turistas estrangeiros no Brasil.

Os números começaram a ser sentidos no último final de semana no Rio de Janeiro, vitrine do Brasil para o mundo, mesmo com tantos problemas relacionados a violência. A cidade maravilhosa continua sendo um dos destinos brasileiros mais procurados pelos turistas estrangeiros.

O Rio de Janeiro é na verdade a porta de entrada para o Brasil, principalmente para os turistas estrangeiros que ainda não conhecem nosso país continental. O Rio continua sendo o primeiro destino, depois vem os estados do Nordeste, graças praias de águas mornas e transparentes.

Com o dólar em alta, os pacotes vendidos para o Brasil, principalmente na Europa estão muito baratos e expectativa é que as vendas superem as expectativas, segundo os operadores do Velho Continente.

Alagoas se destaca

Esta semana os operadores de turismo que trabalham com receptivo local ficaram surpresos com a quantidade de turistas que estão chegando a Maceió. Segundo um dos diretores da empresa WS, que atende a CVC turismo, o aumento do fluxo de turistas nesta época é uma situação atípica. Maceió continua sendo o destino mais vendido pela maior operadora de turismo do América Latina, que a CVC Turismo e Viagens.

Agosto e setembro são meses de baixa temporada, principalmente devido ao processo eleitoral que vive o país e que geralmente prende as pessoas em seus estados. Mas diferentemente aos anos anteriores 2018 está surpreendendo, pois até agora não houve queda no fluxo de turistas.

As expectativas anunciadas pelo presidente do Conselho de Turismo, Glênio Cedrin e pelo presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH) Milton Ênio Vasconcelos se confirmam de um aumento em torno de 10% do fluxo, graças ao aumento do dólar. “Isto é muito bom para o turismo interno”, avalia o presidente da ABIH, Milton Ênio.

“A atividade turística no Brasil é por tanto o setor, que mais fatura com a alta do dólar em meio a uma forte crise econômica que afeta todo país”, finalizou ele.

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *