Piranhas bate recorde de hospedagem no feriadão
   9 de setembro de 2018   │     20:26  │  0

Mais uma vez a região dos Cânions do São Francisco bate recorde de hospedagem com 100% dos leitos ocupados, durante o feriadão do Dia da Independência, demonstrando a preferência do turista regional e também nacional, por esse destino turístico, que se consolida. As melhores hospedagens ficam na cidade de Piranhas que é o grande destaque na região, sendo a base da atividade turística.

A região oferece várias opções de lazer com passeios e vistas a museus e lugares únicos no cenário alagoano, como o riacho do Talhado, museus do Sertão e arqueológico do Xingó, além da noite oferecer um agradável ambiente compartilhado por todo os visitantes que é o Centro Gastronômico, localizado no sitio histórico de Piranhas, com muita musica ao vivo.

A consolidação da região dos Cânions do São Francisco, se deve ao trabalho iniciado há mais de dez anos graças a uma parceira entre o Poder Publico municipal e a empresa MF Tur, que incansavelmente vem divulgando e investindo no destino. A região dos Cânions está localizada no Sertão, entre os estados de Alagoas, Sergipe, Bahia e Pernambuco e que tem a cidade de Piranhas, como o grande centro de visitação e hospedagem turística.

Os Cânions fazem parte do polígono da seca, que assola o Nordeste causando grandes problemas de ordem social, mas que sofrendo uma grande transformação na melhora da qualidade de vida, graças a geração de emprego e renda com a atividade turística.

Gera empregos

Segundo dados da prefeitura de Piranhas, a atividade turística gera atualmente cera de 4 mil empregos em toda região e mais 800 indiretos. O município segundo os últimos levantamentos realizados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), ocupa o quarto lugar no ranking turístico estadual, ficando atrás de Maceió, Maragogi e Marechal Deodoro. Este último, na interpretação dos técnicos é beneficiado por estar próximo da capital, sendo beneficiado por “gravidade” por isso.

Dessa forma Piranhas seria incontestavelmente o terceiro destino turístico de Alagoas, ficando atrás apenas de Maragogi. Essa disputa saudável entre os municípios faz com que o turismo no estado melhore a qualidade dos serviços prestados e no investimento na divulgação.

Com esse objetivo, os empresários dos municípios de Piranhas se unem aos de Penedo, abraçando o projeto “Caminhos do Imperador”, enriquecendo o roteiro turístico em Alagoas, oferecendo mais diversidade de destinos para as operadoras que acreditam no potencial turístico proporcionado pelo rio São Francisco.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *