CVC E WS criam novos roteiros de passeios em Alagoas
   1 de setembro de 2018   │     6:00  │  0

 

A maior operadora da América Latina, CVC Viagens e Turismo em parceria WS Receptivo, representante em Alagoas, pretendem ampliar os roteiros em Alagoas. Isso se deve graças ao potencial de belezas naturais formada por uma grande diversidade de cenários, que vão desde mergulhos em piscinas naturais nos corais de Maragogi, passando pela Dunas Douradas da Foz do rio São Francisco, até os Cânions no Riacho do Talhado no Sertão alagoano.

Alagoas é reconhecido como o Estado do Brasil possuidor de um dos mais belos litorais, fato relatado até mesmo no primeiro livro editado, 1845, nos Estados Unidos sobre o Brasil e de autoria de Daniel Parish Kindder, um historiador e pastor norte americano, que este aqui no primeiro império. O título da obra é Reminiscências de viagens e permanência no Brasil.

Segundo o escritor, Alagoas é uma pequena província do Império, assim batizada por causa da enseada que abrigava a velha capital. Seu porto encantou Daniel Parish: “Mesmo a mais bela das ilhas dos mares do Sul dificilmente apresentará aspecto mais pitoresco”, definiu encantado.

O norte-americano neste primeiro livro sobre o Brasil editado nos Estados Unidos, relata ainda que a areia tinha a alvura da neve. “Gemas engastadas entre as plumas de uma coroa”.  O achado sobre essa discrição das belezas de Alagoas foram relatados no Livro História da Gente Brasileira, número 2, de Marly Del Priore, editora LeYa (Páginas 96 e 97).

Destino preferido

Não foi à toa que a CVC e seus passageiros também descobriram esse paraíso, localizado no Nordeste brasileiro, creditando a capital alagoana e por extensão a todos outros destinos do estado, o título de o mais procurado pelos turistas brasileiros e argentinos, que também se apaixonaram pelas “terra dos marechais”.

Atualmente a CVC Viagens e Turismo tem como parceira no receptivo a empresa WS Tur, que possui uma moderna frota de veículos com profissionais altamente qualificados, para o atendimento dos passageiros CVC e parceiras de receptivos nos destinos turísticos em locais com certificados de qualidade.

As opções de passeios são tantas que tornam a escolha muito difícil, para os dias comprados nos pacotes. A solução é já organizar outra viagem de volta para conhecer os outros roteiros.  Pensando nisso os diretores a WS vem trabalhando a criação de novas opções de passeios.

O diretor executivo da WS, Waldir Santos anunciou que este ano e principalmente em 2019, a inclusão de um pacote especial rodoviário para visitar Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas, na badalada região dos Cânions do São Francisco. Um produto que será oferecido no Portal da Operadora CVC, para todo Brasil, sendo a grande novidade em termos de roteiro em Alagoas.

“O objetivo é oferecer novidades para quem já conhece Alagoas, mas deseja ir aos destinos que ainda não visitou, principalmente novos produtos que surgiram e hoje são procurados”, declarou Waldir Santos.

A empresa esta investindo na realização de parcerias em Marechal Deodoro, Penedo e Piranhas com o objetivo de dar todo apoio necessário aos clientes CVC, e proporcionar aos destinos a oportunidade de gerar emprego e renda.

Um dos investimentos realizados pela WS Tur foi a aquisição de um moderno micro ônibus, que é um modelo considerado novidade em termos de transporte turístico, oferecendo mais conforto e segurança aos passageiros CVC/WS. O novo produto turístico será lançando pela CVC no final do ano com a chegada dos primeiros grupos.

 

Dunas e Lagoas

Um projeto que também está sendo aguardado com grande expectativa com a provação da nova Lei do Turismo é a liberação para visitações turísticas de reservas ecológicas como as Dunas da Aérea de Preservação Ambiental (APA) da Praia do Peba, na Foz do São Francisco. A nova lei prevê não só a exploração turística de forma controlada, como a instalação de empreendimentos hoteleiros.

Outro roteiro turístico, que deverá ser trabalhado compondo novas opções de passeios em Alagoas são a navegação, pela Lagoa de Jequiá, única reservar extrativista do Nordeste. Isto porque toda Lagoa pertence a uma APA, onde se é permitido a exploração da pesca de forma artesanal.

Existem também projetos para se desenvolver a atividade turísticas com passeios de catamarã pela lagoa. Seria o turismo de observação e fotografias da fauna e da flora nativa, interagindo também com às comunidades ribeirinhas de Jequiá da Praia, onde já está em construção um moderno hotel, com 90 apartamentos de bandeira internacional.

“É dentro desse contexto que a WS Receptivo em parceira com a CVC Brasil, estão trabalhando para ampliar ainda mais a atividade turística em Alagoas, fazendo multiplicar o numero de postos de trabalho em uma das atividades, que mais geram empregos no mundo: o turismo”, finalizou Waldir Santos.

 

 

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *