Obras do aeroporto de Penedo começam em janeiro 2019
   29 de agosto de 2018   │     7:18  │  0

Os tramites burocráticos para inicio das obras de recuperação do aeroporto de Penedo estão em fase final, com a previsão do processo licitatório para ser realizado em janeiro de 2019 e conclusão da obra em outubro do mesmo ano. A informação é do vice-prefeito Ronaldo Lopes, que está acompanhado de perto todo processo junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Segundo ele os recursos para recuperação do aeroporto de Penedo estão orçados em cerca de R$ 9 milhões, sendo que R$ 6 milhões já estão garantidos e empenhados. Atualmente o processo aguarda a realização de adequações no projeto para conclusão e continuidade do tramite, que será finalizado com a licitação.

Segundo Ronaldo Lopes as adequações exigidas pela SAC são com relação ao prédio onde funcionará o embarque, desembarque e guichês das companhias aéreas, além de área comercial para lanchonetes e restaurantes. Esse item da obra é de responsabilidade do Governo do Estado.

O funcionamento do aeroporto atenderá a demanda de turistas que chegaram a Penedo, através de operadoras de turismo, graças a um projeto que está sendo elaborado em parceira com a região dos Cânions do São Francisco, operadores brasileiros e portugueses. Segundo o prefeito Marcius Beltrão a meta estabelecida, por sua administração é integrar Penedo, Piranhas e a Foz do São Francisco colocando produto nas prateleiras das operadoras brasileiras e europeias.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *