O maior evento de turismo da América Latina: ABAV EXPO São Paulo
   26 de agosto de 2018   │     16:37  │  0

 

Um dos maiores e mais importantes eventos do turismo na América Latina acontece no em setembro de  26 a 28, na cidade de São Paulo, promovido pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), denominado Expo Internacional de Turismo ABAV Expo 2018. O evento será reúne mais de 2,4 mil agências de viagens, operadoras e consolidadoras que movimentam 80% das vendas de mercado.

O mercado de turismo brasileiro é auto suficiente, graças a imensa população que adora viajar pelo país, proporcionando a sustentabilidade da atividade, independentemente do fluxo externo. Mesmo com o déficit de R$ 13 bilhões na balança comercial de turismo, a indústria hoteleira brasileira não tem parado de crescer, provando que o brasileiro é capaz de manter o setor independente do fluxo exterior.

Por outro lado, a evasão de dólar e euro para o exterior através dos turistas brasileiros que viajam, precisa ser equacionada, buscando implantar uma política de divulgação do Brasil no exterior, principalmente em países com a economia sólida. Essa ação também traz estabilidade ao mercado de turismo brasileiro, que vez por outra sofre com os ventos políticos que sopram sobre a frágil economia da América Latina.

Importância
Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da Expo Internacional de Turismo/ABAV é estar em contato direto com os diferentes players do setor, no ambiente propício à realização de negócios, à aquisição de conhecimento e ao relacionamento.

O sucesso da ABAV Expo resulta do diferencial de ser uma feira idealizada por agentes de viagens e para os agentes de viagens. 46ª ABAV Expo internacional de Turismo & 50º Encontro Comercial Braztoa

Atuar na indústria do turismo no Brasil significa estar em contato direto ou indireto com as agências de viagens. A ABAV Expo tem o público formado por compradores e tomadores de decisão das principais agências de viagens dos mais variados segmentos, além de gestores de viagens corporativas, as mais importantes operadoras emissivas e receptivas e demais profissionais do setor. A presença maciça da mídia, nacional e internacional, garante uma visibilidade adicional, ultrapassando os limites físicos do pavilhão de exposição.

Grandes negócios

Segmentos que expõem na ABAV Expo: Destinos nacionais e internacionais, operadoras emissivas e receptivas, companhias aéreas, consolidadoras, hotéis e resorts, cruzeiros, fornecedoras de tecnologia e sistemas, locadoras de veículos, empresas de ecoturismo e aventura e de representantes do turismo rural, entre outros.

 

O mercado brasileiro de turismo mais conectado do que nunca. Esse é o conceito que inspira a organização da 46ª ABAV Expo Internacional de turismo e 50º encontro comercial BRAZTOA, que em setembro volta a reunir em São Paulo toda a cadeia produtiva deste grande vetor econômico que impulsiona nada menos que 52 diferentes setores da indústria nacional.

Ao lado de expositores tradicionais, entre companhias aéreas, hotéis, locadoras, cruzeiros marítimos, equipamentos turísticos, destinos nacionais e internacionais, e das operadoras reunidas no encontro comercial BRAZTOA, a ABAV expo 2018 abrirá espaço para que os visitantes se conectem também com representantes das áreas de infraestrutura, esportes, educação e hospitalidade, entre tantas outras que, direta ou indiretamente, são impactadas pelo turismo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *