Uso de aplicativos digitais aumentam vendas no Turismo
   15 de agosto de 2018   │     9:36  │  0

 

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) registrou um aumento de 7,2% da venda de passagens aéreas na América Latina em 2018 em relação ao mesmo período de 2017. Foram cerca de 3,5 milhões de passagens compradas a cada mês, com destaque para o Brasil, o gigantes da América Latina.

O estudo mostra que as inovações tecnológicas foi o principal motivo do incremento para as vendas, principalmente no Brasil e mesmo durante o período recessivo da economia.  As novidades disponibilizadas aos clientes facilitaram e motivaram os clientes a comprar as passagens aéreas. As empresas que possuem um olhar do futuro investiram em iniciativas quem Wi-Fi nos voos, check-in online utilizando selfies, e aplicativos para informar aos passageiros sobre o número do portão de embarque e a programação do voo.

Aplicativos inteligentes que orientam o passageiro a embarcar em qualquer aeroporto do mundo, onde essas companhias aéreas atuam. Essa ferramenta digital é muito importante, principalmente em grandes aeroportos.

Programa de fidelidade

Os programas de fidelidade têm continuam sendo essenciais como forma de oferecer conforto e tarifas promocionais, embora, segundo os clientes têm ainda que melhorar valorizando mais a pontuação. No ano passado, a receita das empresas que disponibilizam esse tipo de programa cresceu 9%, em relação a 2016, chegando a 6 bilhões de reais.

 

Compras on line

Os estudos realizados mostram também que a tecnologia tem levados os consumidores a optar por usar dispositivos móveis para compra de passagens aéreas, além  de reservar hotéis. A escolha pelo uso on line da operação de compra tem por motivo a facilidade, rapidez e comodidade de não se deslocar para efetuar a compra do bilhete. Os passageiros usam cada vez mais o estilo “faça você mesmo” quando reservam viagens. Muitos deles preferem reservar e pagar bilhetes diretamente, evitando terceiros.

De acordo com um relatório da Phocuswright, cerca de 50% das reservas de viagens são feitas online no Brasil. As companhias aéreas devem estar preparadas para melhorar a experiência de reservas online. No sentido de vender mais passagens e de maneira rápida, segura e com diversas moedas. Otimizar o pagamento nesta experiência é algo vital. Proporcionar variadas opções de pagamento aos consumidores, a fim de atingir suas demandas, também é uma consideração importante.

Experiência Mexicana

A companhia aérea Viva Aerobus, de baixo custo do México, é exemplo de empresa que avançou na região da América Latina. A empresa tinha planos de expansão e precisava otimizar seu sistema de pagamento para alcançar mais consumidores no mundo e encontrou na formatação de aplicativos seguros, rápidos e de fácil manuseio para operacionalização.

A empresa investiu em soluções de prevenção a fraude, a empresa aumentou a taxa de aceitação de transações em mais de 40% no primeiro mês. Consequentemente, a instituição expandiu o volume de vendas para rotas internacionais.

Os comerciantes precisam investir em plataformas on-line com proteção contra fraudes e gerenciamento efetivo para reduzir custos. Plataformas de alta qualidade são importantes, bem como planos brilhantes para enfrentar um mercado on-line crescente e cheio de oportunidades. Esteja preparado para esta nova jornada no setor de companhias aéreas.

 

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *