Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está mais perto de acontecer
   10 de agosto de 2018   │     11:19  │  0

 

O Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves entregou ontem, o Plano de adequações exigidas pela Infraero, para conclusão do processo de reclassificação do aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, para categoria Delta (D). O documento foi entregue em uma reunião, que contou com a presença do presidente da Associação Brasileira da Industria Hoteleira (ABIH/AL), Milton Ênio, o superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira e o senador Benedito de Lira.

O Plano segue agora para sede regional da Infraero em Recife, para ser analisado pela equipe técnica. Segundo informação da Infraero agora o processo andará mais rápido e tem tudo para a reclassificação do aeroporto ser aprovada ainda este ano.

Segundo o presidente da ABIH/AL, Milton Ênio essa foi uma vitória para o desenvolvimento do turismo em Alagoa e faz parte de uma ação estratégica e importante que contribui com o projeto de trazer para Alagoas voos regulares internacional vindos da Europa se concretizam.

Atualmente o aeroporto Zumbi dos Palmares está classificado na categoria Charles (C), que não permite a descida de aeronaves de grande porte através de voos regulares. Mesmo assim, o aeroporto ainda recebe de forma excepcional voos charter internacional, com aparelhos de grande porte (A 330), mas com autorização especial que demora bastante devido a burocracia.

Outra boa informação sobre o aeroporto Zumbi dos Palmares foi a publicação no Diário Oficial da União a suspensão da Portaria da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) que restringia os voos internacionais em 21 aeroportos no Brasil, incluindo Alagoas, Pernambuco e Aracaju.

As boas notícias trouxeram tranquilidade ao trade turístico alagoano, que vem trabalhando no projeto de venda dos destinos de Alagoas na Europa. Uma ação conjunta entre governos do estado e municípios, aliado a iniciativa privada. Existe o indicativo do lançamento do projeto em Portugal, considerado porta de entrada para o mercado europeu de turismo.

O objetivo é viabilizar o estabelecimento de voos regulares através da companhia aérea TAP para o aeroporto Zumbi dos Palmares, viabilizando assim o fluxo de turistas europeus para os diversos destinos alagoanos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *