Depois da Copa do Mundo, Croácia e Montenegro viram destinos turísticos
   18 de julho de 2018   │     16:33  │  1

A Croácia está em alta e no turismo podemos dizer que um dos atrativos turísticos que esta cravado dentro daquele país é linda República do Montenegro, que possui praias de águas calmas e que começam a ser descobertas aos poucos pelos apaixonados em viajar. A República do Montenegro conquistou sua independência em 2006, após referendo realizado e hoje vem se transformando em um local de charme e requinte, assim como o principado de Mônaco.

O Mar Adriático dar o toque charmosos as praias de Montenegro e atualmente os principais visitantes são os albaneses que se libertaram da ditadura comunista no final do século XX, abrindo suas portas para o Ocidente.

A capital, Podgorica (anteriormente Titogrado), é a base cultural, industrial e económica do país. É nela que trabalham cerca de 44 por cento dos habitantes. Quase totalmente arruinada durante a Segunda Guerra Mundial, foi reconstruída, tendo um ar moderno que convive com monumentos e vestígios históricos. Um dos lugares mais procurados é o National Park Skardarsko ou Lago Skadar, que é o maior lago da região dos Balcãs, que se destaca por sua flora rara pelas aves únicas na Europa.

Sahat‑kula Adzi‑pasa Osmanagica
A Torre do Relógio, construída em 1667, é hoje um monumento muito visitado pelos turistas.

Praias
Budva é a praia mais famosa e procurada pelos visitantes em Montenegro, mas outras são também muito bonitas como Sveti Stefan que tem forma de meia-lua com istmo por onde se chega a uma ilha. Neste lindo lugar encontramos uma o hotel Hotel Aman SvetiStefan, que tem a responsabilidade da propriedade da praia, onde se pode aproveita todo conforto e comodidade.

Para quem não deseja ter custos existe outra praia também em forma de meia‑lua é pública. O visual é deslumbrante com frente, as águas cristalinas do Adriático e atrás, a cadeia montanhosa e imponente do Montenegro.

Festas e comemorações

Uma das festas mais tradicionais é a Festa da Mimosa que ocorre em fevereiro que celebra a temporada das flores que decorre em Herceg Novi. A flor mimosa, que floresce no final do inverno, é a figura principal do evento. Todos os meses de fevereiro, desde 1969, os montenegrinos mascaram‑se e dançam nas ruas.

Outro evento importante é o Festival Internacional KotorArt, um dos festivais de arte mais complexos e importantes para a cultura do país. Nele, reúnem‑se os melhores artistas internacionais, atraindo público de todo o mundo. Habitualmente, começa em fins de junho e dura até meados de agosto.

A melhor época para se visitar Montenegro é geralmente no verão quando o clima ameno, com verões quentes e secos; no inverno costuma chover com alguma frequência. Por isso, a melhor altura para visitar o Montenegro são os meses de primavera e verão, entre maio e setembro.

 

Tags:, , ,

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    A Croácia já era um destino em alta bem antes da Copa ! E agora que o mundo conheceu sua bela presidente a KOLINDA aí a Croácia ficou ainda mais linda ! Vou, tô indo, fui……pra lá.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *