TAP comemora dez anos voando Lisboa/Brasília
   10 de julho de 2018   │     16:03  │  0

 

A companhia aérea portuguesa TAP comemora dez anos voando entre Lisboa e Brasília, ao mesmo tempo que conquista o a deferência por ter o melhor programa Stopover do mundo, concedido pela Condé Nast Traveler.

No que diz respeito ao programa Portugal Stopover – ao abrigo do qual os Passageiros podem fazer uma paragem em Lisboa ou no Porto até cinco noites, sem qualquer custo adicional – o mercado brasileiro representa cerca de 35 por cento do número total de reservas, dos quais 11 por cento são provenientes de Brasília. Desde o seu início, no verão de 2016, até ao final de julho deste ano, o Portugal Stopover trouxe a Portugal quase 70 mil novos turistas.

No primeiro ano de operação da TAP, em 2007, foram transportados 45 mil passageiros entre as duas capitais. Este ano, só no primeiro trimestre, foram já transportados perto de 60 mil.

O sucesso dessa companhia aérea portuguesa está em não perder a sua identidade lusa, ao contrário do Brasil que sofre com essa brecha em nossos céus. A única companhia aérea brasileira que ainda representava o país pelos céus do mundo era a TAM, que foi vendida para chilena Lan Chile e agora virou o camaleão Latam. Essa falta de uma companhia genuinamente brasileira causa tristeza nos empresários brasileiros que trabalham com turismo.

A Azul que também vem crescendo nos voos para Portugal já não sangue totalmente verde amarelo, e agora tem capital português onde a TAP é uma aliada. É o mundo globalizado que exige mudanças e alianças para sobreviver e crescer.

TAP voos

Semanalmente a TAP possui seis voos durante o pico da operação e ainda voa para dez destinos brasileiros, sendo os estados do Nordeste que mais recebem os voos. Somando 73 frequências semanais, seis das quais para Brasília. Em 2016, eram cinco as frequências, pelo que este ano se verificou um aumento de 20% na oferta para este destino, sendo de nove por cento o aumento global da operação para o Brasil.

Entretanto os passageiros que voam pela TAP provenientes de Brasília podem aproveitar as vantagens que o Hub de Lisboa oferece, como plataforma privilegiada de transição entre o Brasil e a Europa, sendo os destinos preferidos, nestes casos, Roma, Paris, Barcelona, Milão e Madrid.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *