Aeroporto Zumbi dos Palmares pode mudar de nome
   6 de julho de 2018   │     1:58  │  1

 

A Prefeitura de Rio Largo vem realizando ações de administrativa e também na Justiça para mudanças que podem atrasar ainda mais o processo de reclassificação do aeroporto de classe Charles ( C ) para Delta ( D ). Uma das alterações é a troca do nome de Zumbi dos Palmares (personagem da histórica de Alagoas na luta do negro pela liberdade), para aeroporto de Rio Largo. Outra ação da Prefeitura é a solicitação de mudanças nas normas do IATA ( International Air Transport Association) sigla que significa Associação Internacional de Transportes Aéreos, em português.

A IATA foi criada há mais de 60 anos por um grupo de companhias aéreas, com o objetivo de representá-las em todos os assuntos relacionados à aviação. Atualmente, a IATA representa mais de 230 companhias aéreas – cerca de 93% do tráfego aéreo internacional. A IATA luta pelos interesses das companhias em todo o mundo fazendo com que os governos prestem contas, desafiando encargos tributários e trazendo a conscientização das pessoas envolvidas sobre os benefícios da aviação para as economias.

O principal objetivo da IATA é ajudar as companhias aéreas a simplificar processos, aumentar a comodidade dos passageiros, reduzir custos, melhorar a eficiência dos serviços e, principalmente, cuidar da segurança da aviação, além de procurar minimizar o impacto do transporte aéreo no meio ambiente.

Os códigos de três letras que designam os nomes dos aeroportos em todo o mundo foram criados pela IATA. Exemplo: GRU (Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo), LHR (Heathrow, em Londres), OPO (Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, Portugal), etc. Para simplificar processos, esses códigos são usados nas passagens de avião, adesivos de bagagens.

Essas mudanças atrasam ainda mais o processo de reclassificação impedindo que as atividades aeroportuárias sejam ampliadas gerando mais emprego no aeroporto Zumbi dos Palmares e os tributos para prefeitura de Rio Largo.

Adequações

O processo de reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo para categoria Delta (D) continua aguardando as adequações solicitadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a Infraero e ao município. O processo já dura mais de um ano impedindo que Alagoas receba aeronaves de grande porte que realizam voos internacionais, como por exemplo o A 330, bastante utilizado pelas companhias aéreas europeias como a TAP, Lufthansa e Air France.

Segundo uma fonte da Infraero de Brasília, foi realizado já todo procedimento por parte do órgão no âmbito interno para que a reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares, mas agora tudo depende somente da Prefeitura de Rio Largo e realizar as adequações solicitados como, por exemplo, a retirada de antenas de operadoras de celular, postes de eletrificação, imóveis que possuem dois andares e caixas d’águas situadas próximo ao muro do aeroporto.

Tentamos mais uma vez ouvir o prefeito, mas não conseguimos. Deixamos mensagem em seu whatssap.

 

 

Tags:,

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel

    Tem que mudar esse nome urgente,esse assassino ter o nome em um aeroporto é um acinte,tanta gente bem no nosso estado para ser homenageada!

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *