Região dos Cânions do São Francisco inaugura seu primeiro hotel quatro estrelas
   30 de junho de 2018   │     11:05  │  0

 

A região dos Cânions do São Francisco ganha na próxima terça-feira (2), um moderno hotel quatro estrelas com bandeira Bristol. Trata-se do hotel Bristol Aline localizado em Delmiro Gouveia, 295 km de Maceió e a 36 km do aeroporto de Paulo Afonso na Bahia, que possui voos diretos de Salvador e Recife, as segundas e sextas-feiras, com valores promocionais de cerca de R$ 400,00 ida e volta.

Hall do aeroporto de Paulo Afonso operando com voos regulares semanalmente.

A solenidade de inauguração oficial do hotel será ao meio dia com a presença do governador Renan Filho, do secretário estadual de turismo, Rafael Brito e todo trade turístico da região. O hotel chega gerando 60 novos postos de trabalho e mais de 100 indiretos, além de aquecer a econômica local através do setor de compras. A perspectiva é que mais 300 empregos sejam gerados no primeiro ano de funcionamento, já que vai também movimentar o transporte, artesanato e restaurantes.  

O Bristol Aline tem categoria quatro estrelas e possui 101 apartamentos de alto padrão, com restaurante com capacidade para 250 pessoas, parque aquático, estacionamento para 230 veículos e está localizado às margens da rodovia AL 145 com acesso fácil a BR 432 para o aeroporto de Paulo Afonso.

Pista do aeroporto de Paulo Afonso à 26 quilômetros de Delmiro Gouveia

 

Atrações

O Bristol Aline chega a região para dar suporte ao aumento do fluxo de turistas que vem aumentando a cada ano na região dos Cânions. Delmiro Gouveia fica a 26 km de Piranhas, cidade histórica, museus, centro gastronômico, pavilhão de artesanato, os passeios de catamarãs pelo rio São Francisco, Lago da hidrelétrica de Xingó, Riacho do Talhado.

Delmiro Gouveia também tem atrativos como o museu do Sertão, e a primeira hidrelétrica do Nordeste, instalada nos paredões dos Cânions. Uma obra do inicio do século XX, uma iniciativa do industrial Delmiro da Cruz Gouveia, que também construiu a primeira indústria têxtil do Sertão de Alagoas, que exportava linhas tecidos para Europa. Uma história que se transformou em filme e livros que até hoje causa muitas polêmicos.

 

Paredões milhares dos Cânions do São Francisco 

O secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, disse que Alagoas vive o momento privilegiado dentro do contexto turístico nacional, já que o estado vem se destacando como um dos melhores destinos do Nordeste, passando em volume proporcional de cidade estados como Ceará e Recife. Isso graças a divulgação das belezas naturais e a melhoria substancial da segurança pública.

Momento histórico

Rafael Brito voltou a ressaltar que os Cânions do São Francisco é prioridade do governo Renan Filho, já que é uma região historicamente carente, assolada pela seca cíclica que atinge a todos municípios da região a séculos. “O desenvolvimento da atividade turística na região é a esperança de melhoria da qualidade de vida, através da geração de emprego e renda”, declarou Manoel Foguete, um dos primeiros empresários a investir e acreditar na atividade turística na região .

Manoel Foguete um dos primeiros empresários a investir e acreditar na região

O secretário destacou que um grande projeto de alavancamento do turismo na região está sendo trabalhado em parceira com a iniciativa privada, objetivando o mercado europeu, principalmente de Portugal e que vai consolidar a atividade turística no Sertão de Alagoas, mudando o perfil socioeconômico. “Este governo vai escrever uma página importante da histórica de Alagoas, com a consolidação de um polo de turismo em uma das regiões tão carente socialmente. É a esperança de toda uma população sofrida”, finalizou o empresário Luiz Carlos Costa, um dos investidores que viabilizou a construção do Bristol Aline em Delmiro Gouveia.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *