Governo recebe projeto de divulgação dos Cânions em Portugal
   27 de junho de 2018   │     18:32  │  0

 

Empresários do trade de turismo da região dos Cânions do São Francisco entregaram ao secretário estadual de desenvolvimento e turismo, Rafael Brito, o anteprojeto de marketing para divulgação na Europa. O trabalho foi elaborado pela Operadora Grou, através de sua empresa de marketing em Portugal. A Grou possui representação em Lisboa e já trabalha com as operadoras lusas há mais de 10 anos trazendo turistas portugueses para o Brasil.

O secretário Rafael Brito elogiou a inciativa dos empresários e disse que a proposta vem complementar aos trabalhos que vem sendo desenvolvido pela sua pasta, que é dinamizar ainda mais o fluxo de turistas em Alagoas, objetivando criar mais postos de trabalho e gerando renda.

O maravilhoso banho no Riacho do Talhado

Os empresários Manoel Foguete e Eliseu Gomes disseram que o projeto é uma parceria da iniciativa privada, que pretende atrair mais investimentos para região. Segundo os empresários a região dos Cânions do São Francisco, já conta com infraestrutura e novos hotéis aumentando o número de leitos.

O empresário Manoel Foguete aproveitou para agradeceu o apoio que o Governo do Estado de Alagoas tem dado a região transformando a realidade da população. “Hoje geramos mais de 7 mil empregos e toda região através da atividade turística”, disse Manoel Foguete. Segundo ele o turismo está mudando o perfil socioeconômico levando para o Sertão a oportunidade de trabalho e cidadania. “Nada disso seria possível sem a ajuda do Governador Renan Filho, que não tem medido esforços para consolidar o destino turístico”, enfatizou o empresário.

 

Dois novos hotéis com 100 apartamentos cada um foram inaugurados

Projeto

O empresário Elizeu Gomes, que também é pesquisador da história da ocupação demográfica do Sertão, disse que o projeto de marketing que será colocado em prática em Portugal, tem um conteúdo rico que procura mostrar a história da região, sua gastronomia, beleza natural e o diferencial que são os passeios pelo rio São Francisco e as trilhas pela caatinga, que levam a sítios arqueológicos com pinturas rupestres com mais de 8 mil anos.

Os paredões surpreendem com sua beleza e que em suas marcas contam a formação geológica da região

Segundo ele a região sofreu uma forte influência europeia. Primeiro com a chegada dos colonizadores portugueses, depois com os ingleses que construíram a linha férrea e depois com italianos e alemães trazidos por Delmiro Gouveia, para construir a primeira hidrelétrica da América Latina Angiquinho, que até hoje resiste ao tempo, cravada nos paredões dos cânions.

Operadores visitaram os Cânions

A próxima reunião para entregar de todo projeto ocorrerá em agosto e o lançamento em Lisboa em Portugal, com data para ser agendada, com um evento que vai reunir operadores de Portugal, Espanha e Finlândia, além da imprensa portuguesa.

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *