Portaria que restringe voos internacional poderá ser suspensa
   Mozart  Luna  │     19 de junho de 2018   │     20:38  │  1

 

O trade turístico alagoano está na expectativa com relação a reunião que ocorre hoje em Brasília, para analisar o Termo de Ajusta de Conduta (TAC) que sugere a suspensão da Portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que restringe voos internacionais nos aeroportos Zumbi dos Palmares em Alagoas, Paulo Freire em Recife e Santa Maria em Aracaju.

A Portaria determina que a partir de agosto não serão mais concedidas autorizações para voos internacionais, ficando apenas estabelecidos os que já estão autorizados. Isto implica dizer que quaisquer novas operações com voos regulares, ou charters não serão autorizadas nestes aeroportos, até que a adequações solicitados pela Anac, sejam atendidas pela Infraero.

Portaria

Esta portaria da Anac impede que seja viabilizado novas operações com voos internacionais “engessando” o fluxo turístico nestes estados. Segundo uma fonte do Ministério dos Transportes, essa é uma estratégia bastantes utilizada pela Anac, para pressionar o governo a investir na melhoria dos aeroportos.

No caso do aeroporto Zumbi dos Palmares, as adequações são muitas. Alguns consideradas pequenas e pode serem realizadas em curto prazo, mas tem outras que implica a realizações de obras de infraestrutura como calhas de drenagem, que tem um orçamento bastante elevado.

 

Paralelamente a tudo isso ocorre também em Recife da primeira audiência pública como parte do cronograma do processo de venda dos aeroportos Zumbi dos Palmares. Paulo Freire. A privatização é considerada uma alternativa para melhoria dos serviços nos aeroportos, principalmente com relação conservação e qualificação de pessoal.

 

Tags:,

>Link  

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eduardo Ramos

    O nome correto do aeroporto do Recife é Aeroportp Internacional dos Guararapes Gilberto Freyre.
    O usual é Aeroporto dos Guararapes.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *