Vamos visitar Penedo no Feriadão
   29 de maio de 2018   │     18:30  │  0

 

O Feriadão começa amanhã e Penedo é uma ótima opção de destino turístico, já que a partir de agora conta mais uma atração de sua arquitetura colonial, que nos reporta a lugares na Europa. Trata-se do Largo de São Gonçalo, que foi oficialmente entregue à população de Penedo na tarde de terça-feira (29).

A inauguração do Largo de São Gonçalo marcar o inicio de uma nova fase da “cidade dos sobrados”, como  destino do turístico cultural.  O trabalho realizado transformou o local em uma área para instalação de cafés e clássicos e bares temáticos, além de restaurantes.

À noite o local ganhar ares bairros europeus, com iluminação de luz led, sem cabos elétricos pendurados, seguindo um padrão classifico europeu e respeitando a arquitetura colonial de Penedo, que hoje é referência em termos de preservação da memória e suas tradições. “A cidade dos sobrados” cada vez mais se diferencia dos restantes dos municípios alagoanos, graças à herança que os portugueses deixaram se tornando um produto turístico diferenciado.

 

Apoio

O trabalho de recuperação do patrimônio arquitetônico penedense encontrou na atual administração municipal um gestor que abraçou a causa pelo amor que tem a cidade, que é o prefeito Marcius Beltrão. Muitas vezes criticando o prefeito não se deixou abater e levou a cabo a determinação em conseguir recursos para recuperar o tesouro arquitetônico penedense.

Para isso Marcius Beltrão teve a ajuda como o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, que destinaram ao município emendas parlamentares importantes. Mas esse trabalho ganhou um reforço importante com do deputado federal Marx Beltrão, que como ministro do turismo, não poupou esforços para viabilizar a liberação de recursos para as obras de revitalização de Penedo.

Teatro e convento

Penedo tem muito a comemora com a recuperação de prédios históricos importantes como o Theatro Sete de Setembro, que aguarda adoção de empresas que invistam em cultura para sua manutenção, assim como elaboração de um calendário de exibição de peças e projetos culturais.

O Convento Franciscano de Santa Maria dos Anjos que também foi recuperado sendo um dos prédios históricos mais lindos de Alagoas e que também aguarda a sua “adoção” para se transformar em um centro de visitação e até quem sabe de hospedagem, com uma pousada clássica. Outro investimento realizado pelo Governo Federal é a construção do centro de convenções, moderno e que será um equipamento importante para o turismo de eventos.

Outra boa notícia foi o inicio das obras de recuperação do aeroporto de Penedo, que deverá começa ainda este ano com recursos do Programa de Recuperação de Aeroportos (Profaa) e do Governo do Estado. Esse equipamento é importantíssimo para viabilizar o estabelecimento voos regulares e assim colocar Penedo na rota do turismo nacional e internacional. Parabéns Penedo!

 

Tags:,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *