Vídeos “Gente que Faz Penedo Crescer” divulga a cidade dos sobrados nas redes
   24 de maio de 2018   │     20:09  │  0

 

 

Uma excelente iniciativa foi criada pela prefeitura de Penedo com o objetivo de criar e consolidar na população penedense o sentimento de amor pela cidade e também divulgação no chamado comportamento “boca a boca”, através da produção de vídeos que promovem as belezas do município. O Programa “Gente que Faz Penedo Crescer” traz à tona personagens que elevam e acreditam no potencial da cidade.

A proposta consiste em colher depoimentos, produzir e divulgar vídeos com depoimentos de personagens que contribuem de alguma forma com o engrandecimento da cidade. Quinzenalmente, vídeos serão revelados através das redes sociais e do portal da Prefeitura de Penedo, mostrando pessoas de diferentes áreas e saberes. Personagens esses que, elevam e acreditam no potencial da ‘Cidade dos Sobrados’.

“Penedo passa por um momento diferenciado, com vários projetos já concluídos e outros em execução, todos buscando transformar nossa cidade e ampliar a infraestrutura para melhor receber os turistas. E dentro desse contexto, também existem penedenses que contribuem, acreditam na cidade que nasceram e, ou escolheram como morada. Logo, esses também merecem destaque, nosso respeito e vamos deixar que eles falem o que sentem por Penedo”, explicou Marcius Beltrão.

 

Timaia

O famoso e procurado escultor santeiro Antônio Francisco Santos, 58 anos, carinhosamente chamado de Timaia é o primeiro da série de vídeos. Timaia é o artesão e chegou na Penedo aos 10 anos. No seu depoimento o artista fala de seu amor pela cidade de onde vem sua inspiração.

“Eu tenho orgulho desta terra, uma terra cheia de cultura e valores. Aqui aprendi meu ofício, criei meus filhos e sobrevivo da arte. Tenho muito para agradecer à cidade que me acolheu. Eu tenho muito orgulho de ser penedense”, reafirmou o artista da madeira.

Penedo é a pérola do Baixo São Francisco, considerada como a cidade mais linda de toda região com um dos sítios históricos mais bem conservados do Nordeste em com um acervo arquitetônico composto Theatro do século 17, Museus e igrejas no estilo rococó e barroco muito bem conservado.

 

VEJA O VÍDEO

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=989741571184182&id=281659451992401

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *