Projeto divulga região dos Cânions na Europa
   9 de maio de 2018   │     15:08  │  0

Depois da concretização dos voos regulares para os Cânions do São Francisco agora a região deverá ganhar os espaços da mídia europeia a partir do segundo mestre desse ano com a divulgação de um Projeto elaborado por uma das maiores operadoras Brasil em parceria com empresas de Portugal e MFTUR.

A proposta conta com o apoio do governo do estado que vem se organizando desde da 33 Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) desse ano, quando anunciou apoio a projetos de mídia que divulgasse o destino Alagoas.

O Projeto da região dos Cânions do São Francisco vem sendo mantido em sigilo, mas deverá ser apresentado ao Governador Renan Filho e ao secretário estadual de turismo Rafael Brito.

Lugares exóticos comparados ao paraíso como o Vale dos Mestres

O projeto é considerado um passo importante para consolidação do turismo no Sertão de Alagoas, uma região que até então não tinha expectativas de desenvolvimento e geração de emprego e renda. Atualmente, segundo cerca de 2.300 empregos diretos e indiretos são gerados com a atividade turística naquela região, injetando cerca de R$ 1,8 milhões na economia local por ano.

Este ano dois novos hotéis foram inaugurados com cerca de 120 apartamentos cada um. Ainda este ano também será iniciada a obra de um resort com mais de 200 apartamentos. Cerca de 80 restaurantes e bares foram também abertos e dezenas de novas pousadas que ainda estão cadastradas.

A região foi a que mais cresceu dentro da atividade turística em Alagoas, dando um passo histórico e importante para a geração de novos postos de trabalho e principalmente levando a esperança de dias melhores para uma região tão sofrido do Nordeste, que é o Nordeste.

Reconhecimento

Graças ao trabalho pioneiro iniciado pelo saudoso  Wilson Brasil e dado continuidade pelo empresário Manoel Foguete, aliado a revitalização da cidade de Piranhas durante a administração dos prefeitos Inácio Loiola e Melina Freitas, tudo mudou e não só cidade como toda região começou a receber cada vez mais turistas de todo mundo.

Hoje a região serve também de cenário para gravações cinematográfica nacional de grandes redes de televisão e de filmes e seriados. Os Cânions do São Francisco é considerado um dos lugares mais bonitos do Nordeste, e vem conquistando cada vez mais destaque nacional e agora dá um passo importante para trazer turistas europeus.

 

   Os voos regulares da Azul já em funcionamento

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *