Litoral Sul e Cânions do São Francisco, duas boas opções para os namorados
   5 de maio de 2018   │     6:10  │  0

Por do Sol nos Cânions do São Francisco 

O dia dos namorados em junho e aqueles que desejam conquistar para sempre o coração de seus amores terão que preparar uma grande surpresa passando o dia em um local especial. Alagoas possui lugares lindíssimos em várias regiões. A novidade, entretanto, está no Litoral Sul e na região dos Caninos dos São Francisco, graças à tranquilidade, segurança e preços bem acessíveis.

Dunas do Marapé, Litoral Sul de Alagoas. 

No Litoral Sul uma das opções está no Complexo de Ecoturismo de Dunas do Marapé, onde se pode passar o dia desfrutando das belezas naturais de Jequiá da Praia, que possui um excelente restaurante e receptivo de turistas, além da pousada Dunas de Marapé localizada as margens do rio Jequiá com uma vista glamorosa para sua Foz.

Para quem desejar um jantar romântico a pousada está programando um dia especial mediante reserva, com vistas para o mar e o rio, além de uma suíte. O local é exótico e bem rústico e oferece uma gastronomia a base de frutos do mar, como camarões, lagostas e ostras para como uma opção afrodisíaca.

Praia de Jacarecica do Sul 

Dunas do Marapé está localizado a pouco mais de 45 quilometro de Maceió (40 minutos) pela rodovia AL 101 Sul, que está em excelente estado de conservação e é tranqüila sem congestionamento como se encontra na AL 101 Norte.

Região dos Cânions

Outra excelente opção para o dia os namorados está na badalada e comentada região dos Cânions do São Francisco. Um local exótico e único na América Latina graças ao seu relevo com paredões gigantescos e trilhas na caatinga que levam a grutas e sítios arqueológicos  com pinturas rupestres de milhões de anos.

Gastronomia preparada por chefs com know how em São Paulo

A noite não poderia ser em outro lugar que não fosse no Centro Histórico de Piranhas, onde existe uma grande diversidade gastronômicas para atender aos mais exigentes.  O destaque vai para Cachaçaria Altemar Dutra, com um cardápio que vai desde a tilápia assada, passando por massas até o sushi preparado por chefs com know how em cidade como São Paulo.

Cacharia Altermar Dutra, o point em Piranhas

À noite também, Centro Histórico de Piranhas se pode assistir gratuitamente de shows de musica ao vivo e ainda agendar seus passeios como a visita ao Riacho do Talhado, saindo do Complexo de Turismo Karrancas, visita ao Gangaço EcoPark onde Lampião e seu mando foram mortos e ainda passeio vips como ao Vale dos Mestres, além de voos panorâmicos de helicópteros. Para os mais exigentes a MF TUR disponibilizar um iate com quatro suítes e todo serviços de bordo com refeições e bebidas.

Pousada Dunen oferece uma decoração artística da região 

Para deseja fazer um tour cultural a região oferece também três opções de museus: Do Sertão, Da Pedra e arqueológico do Xingó, este último considerado um dos mais ricos em artefatos dos primeiros moradores da América Latina.

Onde ficar  

Pousadas de charme em Piranhas

A  região dos Cânions do São Francisco possui lugares para hospedagem lindíssimo e confortáveis como a Pousada Aconchego do Velho Chico, Porto Piranhas, Do Canto e Pedra dos Sinos e hotéis como o Dunen o mais novo na região e ainda o Xingó Parque Hotel.

Xingó Parque Hotel 

Contatos

POUSADA DUNAS DO MARAPÉ – 82-99801-1932

HOTEL DUNEN – 082- 98808-2356

POUSADA VELHO CHICO – 082- 98862-0599

XINGÓ PARQUE HOTEL – 079 – 3217-4306

POUSADA DO CANTO – 082- 98861-3761

POUSADA HOTEL PEDRA DOS SINOS – 082- 3686-1365

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *