Prefeito de Penedo assina termo de cooperação com Universidade de Évora em Portugal
   6 de abril de 2018   │     14:32  │  0

 

O trabalho de consolidação do município de Penedo como Pólo de Conhecimento e Pesquisa na área de medicina se consolida graças ao trabalho abnegado do prefeito Marcius Beltrão (PDT), que encerrou sua agenda de Trabalho em Portugal, onde manteve vários contados com representantes de Instituições da área acadêmica médica .

O último compromisso da agenda de trabalho na Europa ocorreu na Universidade de Évora em Portugal onde o prefeito Marcius Beltrão esteve assinou cartas de intenções de cooperação técnica nas áreas de Educação e também de conservação do patrimônio, cultura e artes. Na ocasião estavam presentes também o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Mário Aluízio.

 

Fundada em 1559 e com notório reconhecimento no meio acadêmico, pela atuação em pesquisas nas áreas dos saberes, a Universidade de Évora, ao lado da Câmara Municipal (Prefeitura no Brasil) possuem interesses em desenvolver projetos e a partilha de experiências e boas práticas do patrimônio cultural, material e imaterial de ambas as cidades históricas.

“A ideia é que o projeto possa unir educação, patrimônio, arte e cultura. O patrimônio só faz sentido se estiver vida envolvida. Essa é a nossa perspectiva. Vamos usar todos para dar vida e as crianças são primordiais neste projeto. Ninguém é capaz de resistir a um grupo entusiasmado em função do que estão conhecendo. As crianças e jovens precisam estar inseridos, se apropriarem e fazer parte de tudo que o conhecimento pode proporcionar”, explicou a professora da Universidade de Évora e responsável técnica do projeto, Izabel Bezelga.

Prefeito Marcius Beltrão também esteve em Coimbra assinando convênios de cooperação acadêmica 

Balanço da viagem

O prefeito Marcius Beltrão comemorou os resultados nas áreas de pesquisa, educação e turismo. O prefeito também assinou termos de cooperação acadêmia em Coimbra.  “Nós temos muito para aprender nas áreas dos saberes. Ao tempo, que também possuímos técnicas para ensinar. Em saúde pública o Programa Saúde da Família serve de referência para vários países. Em preservação do patrimônio estamos caminhando bem. Vamos trocar experiências em diversas áreas e aplicar em Penedo, buscando o nosso crescimento e o bem-estar da nossa gente. Esse foi mais um passo para o nosso grande sonho: Transformar Penedo em um grande polo educacional”.   

Tuna da Universidade de Évora, grupo cultura que divulga a música portuguesa e que se apresenta é eventos.

Com assessoria.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *