Reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares está “travada”na Anac
   1 de abril de 2018   │     11:08  │  0

 

A reclassificação do aeroporto Zumbi dos Palmares em Alagoas para categoria “D” não foi realizada até agora, fato tem causado preocupação de operadores portugueses, que esperam viabilizar o retorno de voos charters no segundo semestre desse ano.

Atualmente para descer, no aeroporto Zumbi dos Palmares um avião A 330 ou A 320 – aparelhos que cruzam o Oceano Atlântico – é necessária uma licença especial concedida pela Infraero, mas que geralmente leva de seis a oito meses para ser dada, graças ao tramite burocrático em Brasília.

Segundo uma fonte da Infraero em Brasília, a reclassificação ainda não foi realizada porque o processo ainda está tramitando na burocracia, desta vez dentro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O aeroporto Zumbi dos Palmares, segundo os técnicos possui uma boa infraestrutura de funcionamento e tem tudo para receber não só receber os voos charters, mas também entrar na rota das companhias aéreas europeias como a TAP e Air France, assim como já ocorre com Natal no Rio Grande do Norte, Fortaleza e Recife.

Bolsa de Turismo de LIsboa

 Comitiva oficial: Secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, Secretário de Turismo do Estado de Alagoas, Rafael Brito e o presidente da ABIH, Milton Hênio Neto.  

A viagem de uma comitiva oficial formada pelos secretários de turismo de Maceió, Jair Galvão e Rafael Brito do estado, além de Milton Hênio presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) para Portugal, onde participaram da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), teve o objetivo de resgatar as operações de voos charters e venda de pacotes turístico para Alagoas.

A comitiva visitou várias operadoras de Portugal, garantido que os problemas causados no passado com hotéis, não se repetirão e que haverá o apoio institucional para isso. O esforço de trabalho da comitiva deverá apresentar seus primeiros frutos no segundo semestre, enquanto isso, todos torcem pelos sucesso do trabalho e que a reclassificação do aeroporto seja realizada antes da saída do ministro dos transportes, o alagoano Maurício Quintella, da pasta.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *