Ministro Marx Beltrão lança Plano Nacional de Turismo em Maceió
   Mozart  Luna  │     27 de março de 2018   │     21:21  │  0

 

Maceió volta a ser palco nacional de ações importantes para o desenvolvimento do turismo no Brasil. Desta vez o ministro Marx Beltrão apresentar nesta quarta-feira (28), às 9 horas, no hotel Ritz Lagoa da Anta o Plano Nacional de Turismo 2018-2022.

 

O Plano define as estratégias de desenvolvimento do setor para os próximos quatro anos. Elaborado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional do Turismo, o PNT tem como diretrizes a melhoria da qualidade e da competitividade, além do incentivo à inovação e a promoção da sustentabilidade.

Banco de Imagens

Também será lançado na ocasião o Banco de Imagens do Turismo, um acervo com quase 6 mil fotos de atrativos de todo o país e que retratam a diversidade da oferta turística brasileira. O banco, uma antiga demanda do segmento, vai reforçar a divulgação de destinos pelo mercado e por gestores estaduais e municipais, a partir do compartilhamento de imagens captadas e disponibilizadas gratuitamente pelo MTur.


O encontro contará com a presença do governador Renan Filho e de várias autoridades locais. No evento, será feita uma prestação de contas da gestão do ministro Marx Beltrão no Ministério do Turismo. Na lista de conquistas estão o apoio a obras de infraestutura e à qualificação profissional de milhares de pessoas em todo o Brasil e em Alagoas especificamente.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *