Brasil tem a locação de carros mais cara do mundo
   Mozart  Luna  │     12 de março de 2018   │     21:42  │  0

 

O valor da locação de veículos no Brasil é uma das mais caras no mundo, se comparar com outros países como, por exemplo, Portugal, onde a diária de um veículo na categoria econômica, geralmente carros simples como Fiat punto ou Ford fiesta, que se pode lugar com diárias a partir de oito euros, ou seja, R$ 24,00 e quilometragem livre.

Para comparar preços, basta buscar na internet “carros para alugar em Lisboa ou Porto”. Existem muitas locadoras á disposição e também aplicativos que lhe mostram as mais baratas, até lhe dão o perfil dos veículos que você quer com os preços que pode pagar. De repente você escolhe uma BMW ou até uma Mercedes.

Vale lembrar que nuca deixe para lugar um carro em cidades pequenas, porque geralmente não tem locadoras e quando existem os valores são altos e se aproveitam para explorar os turistas. Outro cuidado ao alugar um carro em cidades pequenas é ter o cuidado para checar se a locadora esta legalizada perante as autoridades.

Já no Brasil um carro nesta mesma categoria, a diária não sai por menos R$ 120,00 e muitas vezes sem quilometragem livre, além de serem carros básicos sem nenhum conforto. Com relação à caução em Portugal geralmente o valor é alto, mas muda de acordo com as condições de locação.

Documentação

Para quem deseja alugar um carro na Europa é necessário a carteira nacional de habilitação brasileira que é aceita e todo continente, um cartão de crédito com um valor razoavelmente alto. Fora isso as preocupações deve ser com relação ao respeito às leis de transito, já que o valor das infrações são altas e debitadas do cartão de crédito informado na locadora.

Dirigir um veículo, por exemplo, pelas rodovias portuguesas é uma situação prazerosa, já que todas são muito bem sinalizadas, sem buracos ou curvas perigosas, além de bem espaçosas. Quanto à velocidade as placas sempre informam para cada faixa a velocidade mínima e máxima.

Se você ocupar a faixa da esquerda se prepare para correr dentro da velocidade máxima que geralmente é de 120 quilometros/hora, mas geralmente não é respeitada pelos portugueses mais apressados pode colocar atrás de você e buzinar e até xingar.

Já na faixa da esquerda onde os mais lentos ficam você tem que pelos menos não estar abaixo da mínima permitida, que geralmente é de 60 quilometros/hora, caso contrário o terá um carro colocado na sua trazeira ameaçando lhe empurrar.

Uber

E para quem não desejam alugar um carro uma boa opção é pegar um uber, que é a metade do preço dos taxis e os carros sempre são novos e com motoristas educados e prestativos aos turistas, ao contrário dos taxis que são velhos, não muito limpos e os preços podem ser até o triplo da viagem, se você não ficar atento ao motorista, além de se cobrar cerca de três euros por mala que se transporta.

Aqui vai uma dica. Ao chegar a Lisboa e não quiser pegar um taxi vá para ao piso um do aeroporto, onde são partidas e acione o aplicativo do uber, e vá para o estacionamento de carros que fica em frente e é coberto e aguarde o carro. Você dessa forma vai economizar e evitar ser xingado por algum taxista português, que pode não ficar satisfeito com o local do hotel aonde vai lhe levar, principalmente se for próximo ao aeroporto.

O serviço de Uber vem sendo utilizado por praticamente todos da Europa, principalmente franceses, alemães e brasileiros que são campões do uso do aplicativo em Lisboa e na cidade do Porto.

Tags:, , ,

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *