BTL é aberta em Lisboa e balcão de Alagoas recebe muitas visitas
   28 de fevereiro de 2018   │     20:30  │  0

 

 

A Bolsa de Turismo de Lisboa foi aberta oficialmente com a participação de mais de mil expositores, levaram para o evento mais de 3 mil empresários do setor de turismo do mundo no primeiro dia. A expectativa é que os números ultrapassem 2017 e possibilite a concretização de mais de 5 mil negócios dinamizando ainda mais atividades turística como uma que mais gera emprego renda no mundo.

 

O Brasil se fez presente na BTL com um grande estande da Embratur, que abrigou vários estados pequenos que não puderam por questões financeiras instalar um estande individual, como fez a Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte. O destaque, entretanto foi para Bahia, que levou as famosas baianas e os capoeristas que deram um show a parte no primeiro dia da BTL.

O estado de Alagoas ocupou um balcão para receber visitantes que foram recebidos pelos secretários Rafael Brito do desenvolvimento e turismo, Jair Galvão secretário municipal de turismo de Maceió e o presidente da ABIH, Milton Hênio Vasconcelos.  Mesmo com o pequeno espaço disponibilizado, o balcão de Alagoas foi bastante visitado por experientes operadores que já tinhas informação.

Marrocos convidado

Este ano o Marrocos é o país convidado graças ao trabalho de Marketing desenvolvido pelo governo daquele país do evento. Já o Centro de Portugal é o destino nacional em destaque com centenas de estandes das Câmaras e hotéis. Já o espaço destinado à exposição do Marrocos é de 108 m², sendo o destaque na FIL, tendo todas as suas regiões representadas.

Tal como a região Centro contará com um espaço de exposição maior este ano onde os visitantes poderão experimentar dois simuladores, um de surf e outro de bicicleta, jogar minigolfe ou provar alguns dos sabores da região. Os primeiros dois dias são apenas para profissionais.

Um dos estandes mais visitados foi Vila Galé que com novos produtos para serem lançados ainda este ano sendo dois em Portugal, Sintra e Braga e um no Brasil, na praia de Touros no estado do Rio Grande do Norte, na região Nordeste. O estande do grupo Pestana também foi muito prestigiado pelos visitantes, onde tinha até uma camisa da Equipa de Portugal autografada por Cristiano Ronaldo.

Houve apresentações culturais de grupos tradicionais e degustação de vinho, queijos e doces das várias regiões de Portugal, numa demonstração da rica gastronomia Lusa, que arrancou elogios dos visitantes.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *