Cânions do São Francisco é destaque na Europa
   23 de fevereiro de 2018   │     9:11  │  0

A região dos Cânions do São Francisco será tema de reuniões com operadores de turismo na Bolsa de Turismo de Lisboa que acontece de 28 de fevereiro a 04 de março. O evento é considerado uma dos maiores da Europa. Ano passado participaram BTL 40 mil empresários de todo o mundo e foram consolidados 5 mil operações na área de turismo.

Vale lembrar que um dos grandes responsáveis pela região dos Cânions do São Francisco está sendo colocada em discussão com operadores europeus é o empresário sergipano Manuel Foguete, que não tem medido esforços e investimentos para que a região passe a ser destino turístico com europeus. Este ano o empresário recebeu já um operador português que conheceu o potencial da região.

Operadora

A operadora Sunblue Tour Portugal já está elaborando um projeto para operar com a região dos cânions do São Francisco. Os executivos da Sunblue Tour Portugal pretendem  ainda este ano visitar a região juntamente com seus operadores na Finlândia e Suécia. Os empresários esperam o apoio institucional dos governos do estado e dos municípios para concretizar as operações turísticas. Os contatos estão sendo realizados pelo representante no Brasil.

Crescimento

O crescimento do fluxo turístico na região dos Cânions do São Francisco vem abrindo um grande leque de oportunidades de emprego e renda na região do sofrido Sertão de Alagoas, tendo como pólos os municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia e Olho D Água do Casado. A demanda turística deverá duplicar a necessidade de serviços e a contratação de mão-de-obra, pelo menos essa é a expectativa dos empresários que estão investindo na região na construção de hotéis e respectivos turísticos.

Dois novos hotéis de médio porte vão ser inaugurados até o dia 30 de dezembro, sendo um em Piranhas e outro em Delmiro Gouveia com cerca de 100 apartamentos cada um. Os dois empreendimentos estão contratando mão-de-obra e ao mesmo tempo realizando o treinamento. Segundo um dos empresários que está investindo na região, o objetivo é contratar colaboradores da região, mas em casos específicos de cargos executivos serão contratados pessoal de fora com formação acadêmica adequada.

Além dos dois hotéis que estão em fase de conclusão para funcionamento ainda este mês, mais um grande hotel com mais 156 apartamentos inicia sua construção em janeiro de 2018 em Piranhas. Também está em fase de instalação um condomínio do alto padrão em Piranhas e outro em Delmiro, com objetivos de ser vendidos para empresas que trabalham com o turismo.

 

Outro projeto que deverá se implantado na região, precisamente em Delmiro Gouveia é um grande receptivo turístico no distrito de Cruz, onde existe uma praia fluvial lindíssimas com grande potencial natural

 

Europeus

A região dos Cânions do São Francisco recebeu no inicio de dezembro a visita de um dos maiores operadores portugueses de voos charters para o Brasil. Acompanhado pelo empresário Manoel Foguete, operador turístico português ficou surpreso com o potencial turístico da região dos Cânions do São Francisco. Vale lembrar que também existe o projeto de criação de um roteiro de passeio fluvial entre Piranhas e Penedo, através de um passeio de barco entre as duas cidades. O projeto também está sendo discutido com os operadores português

 

Além de conhecer os atrativos turísticos, o operador português fez uma visita técnica ao aeroporto de Paulo Afonso, na Bahia. Lá foi recebido pelo superintender da Infraero que deram todos os detalhes de funcionamento, assim como a linhas áreas que lá descem como a Azul que faz voos para Recife e Salvador.

 

O aeroporto de Paulo Afonso na Bahia fica a 46 quilometros de Piranhas e a 26 de Delmiro Gouveia, pela rodovia BR 423, que esta em excelentes condições de trafego. Situação considerada muito boa pelo operador português.

Europeus

 

Para os empresários Manoel Foguete e Luis Carlos Costa a visita do operador português foi um marco para o inicio da consolidação do turismo na região dos Cânions do São Francisco e que colocar de forma definitiva o “produto”, na Europa como uma grande opção de destino turístico no Brasil.

 

Um trabalho de divulgação e visita a operadores e investidor europeu começa a ser realizado a partir de janeiro com várias rodadas de negociações em Lisboa, Nazaré e Helsinque na Finlândia.

 

A credibilidade dos empresários instalados na região dos Cânions é um ponto forte neste trabalho, já que são executivos sérios e com solidez em seus negócios. A previsão é que em 2018 a região dos Cânions do São Francisco suba surpreendentemente no ranking turístico nacional, gerando emprego e renda para essa região tão bonita que existe entre os estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, já que também estão sendo realizados contados com os governos estaduais desses estados vizinhos.

 

Está sendo organizada também a visita de um grupo de operadores turísticos e jornalistas para região. Para isso será formalizado um pedido o apoio do Governo do Estado, através da operadora Sunblue Tour Portugal e do Portal Português de Viagens tripseek.news.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *