Brasileiros fazem sucesso com novo tipo de hambúrguer em Portugal
   13 de fevereiro de 2018   │     9:07  │  0

 

 Muitos brasileiros empreendedores estão investindo em Portugal e a maioria logrando sucesso em seus negócios. O motivo não só financeiro mas também devido a violência. Lá podem criar seus filhos e ter uma vida mais tranquila. Para isso o Governo Português oferece uma série de vantagens para quem deseja gerar emprego e renda e ajudar o país a crescer.

A história interessante de dois brasileiros do Rio de Janeiro que chegam a Portugal para montar uma hamburgaria, que está a chamar a atenção da clientela portuguesa, pelo sabor diferente que oferece seus sanduíches.

Os dois cariocas Gustavo Silva e Renata Spitzer se instalaram no Centro de Matosinhos, na cidade do Porto, um local de restaurantes. A proposta é levar para as terras Lusas, sabores brasileiros e algumas delícias com o toque verde amarelo e integrado ao gosto dos portugueses.

Trata-se do restaurante Giro Burguer, que traz nas toalhas das mesas a logomarca criada por ele e que está atraindo cada vez mais clientes, que divulgam a novidade por toda parte.

Lá as novidades são muitas como, por exemplo, morto com farofa, que aqui no Brasil muito cansado. Os nomes dos hambúrgueres homenageiam as potencialidades da língua como “malta”, um hambúrguer que tem cebola roxa caramelizada, bacon e cogumelos, ou o “Fixe”, com o toque bem nordestino que tem com carne, curgete grelhada, rúcula e tomate. Tem também o “giro” com carne, com queijo da Serra, cebola roxa crua, rúcula, picles e bacon grelhado.

Nos ingredientes se pode notar a mistura de componentes, que são usados pelos brasileiros e também pelos portugueses que estão “juntos e misturados”, demonstrando juntos, transforma um simples pedaço de pão em uma saborosa refeição.

Mesmo o Giro Burguer prima pela tradição portuguesas começando pelas entradas que são geralmente os bolinhos de bacalhau, servidos quentes e crocantes.

Uma novidade é forma como os hambúrgueres chegam à mesa dentro do madeirense bolo do caco e na preparação da carne são utilizados cortes tipicamente brasileiros, o que muitas vezes «não é fácil de encontrar» por cá, diz Gustavo.

Outra curiosidade são as batatas em forma de barco, formato que ajuda a segurar o molho. Além disso, a logomarca da Giro Burguer vem em forma de marca dá água, no pão. Outra novidade é a opção pelas cervejas artesanais.

Bem depois disso agora é se preparar e conhecer na cidade do Porto a Giro Burguer Porto, no centro de Matosinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *