Carnaval em Porto Calvo atrai turistas da região
   5 de fevereiro de 2018   │     10:11  │  0

 

A Programação do Carnaval em Porto Calvo foi anunciada oficialmente pelo prefeito David Pedrosa que garantiu a participação de 30 blocos carnavalescos que vão às ruas sob o patrocínio da prefeitura, que mantém dessa forma a tradição do maior festa de Momo da Região Norte de Alagoas.

Porto Calvo é considerada o Quartel General da animação na região atraindo turistas de todas as partes, inclusive daqueles que vão às praias de cidades vizinhas. Vale lembrar que toda organização do Carnaval em Porto Calvo foi acertado através de entendimento com o Ministério Público, através da assinatura de um Termo de Ajusta de Conduta (TAC), onde foram estabelecidas várias normas com relação a horários e disciplinamento da presença  de menores nos festejos.

No município o Centro Comunitário Calabar, na conhecida Rua do Varadouro, permanece sendo a arena carnavalesca e o palco principal da mais tradicional Festa de Momo da região Norte.

O tema este ano do Carnaval de Porto Calvo é circense: “Carnaval Espetacular É na Terra de Calabar”. A prefeitura planeja trazer a alegria dos antigos carnavais para a cidade. A Secretaria Municipal de Eventos e Turismo promete fazer uma festa organizada e com bastante segurança para o folião se divertir.

O prefeito David Pedrosa está na expectativa com a realização da festa. “Estamos trabalhando para promover uma grande festa, principalmente porque é um momento muito esperado pelo povo, que além de se divertir também vão gerar emprego e renda para quem vai trabalhar durante a festa. Nossa cidade recebe muitas pessoas de outras cidades e isso aquece a nossa economia local. Porto Calvo ganha muito nesse período” enfatizou. O secretário de Eventos e Turismo, Marcelo Mendonça, também está otimista. “Vai ser o melhor Carnaval da região”, ressaltou.

Programação

A festa na Terra de Calabar começa muito antes do sábado de Zé Pereira. Dia 21 de janeiro já teve um bloco arrastando foliões pelas ruas e ladeiras de Porto Calvo e serão mais de 30 blocos até a Quarta-feira de Cinzas com o Bacalhau na Vara.

Esse ano já estão confirmados os tradicionais blocos Las Paquitas e o Bacalhau na Vara. Os desfiles serão comandados pela tradicionalíssima orquestra de frevo 7 de Setembro.

No Centro Comunitário Calabar, no sábado de Zé Pereira (10), às 23:00 horas, os shows serão comandados por: Trem Bala e Edson Razek; No domingo (11), às 14:00 horas, terá matinê com La Trupe Caliente e à noite terá o grande bloco Do Povão nas ruas a partir das 21:00 horas saindo da Rua Boa Vista com as bandas Bora Bora e Julinho Porradão; na segunda-feira (12), às 21:00 horas, os shows serão comandados por Bathida Black e Vall Valim; Na terça-feira (13), às 14:00 horas, tem matinê com a banda Kriativos, às 21:00 horas, os shows ficam por conta de Só Luxo e Barababaz. A tradicionalíssima orquestra 7 de Setembro também vai se apresentar no clube municipal na segunda e na terça de Carnaval.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *