Os melhores locais e época para compras em Portugal
   24 de janeiro de 2018   │     8:27  │  0

Quem viaja também aproveita para fazer compras e a época certa em Portugal é sempre depois da passagem de ano, geralmente depois do dia 5 de janeiro.

Na cidade do Porto o destaque vai para Rua Santa Catarina onde os preços são imbatíveis com descontos de até 70% em produtos de grife. O período depois das chamadas festas de final de ano são as mais propícias para viajar e fazer compras na Europa.

Na cidade de Porto a Rua Santa Catarina é a “25 de março” de São Paulo, com uma diferença importante que é a originalidade dos produtos vendidos, além disso todas as lojas são de europeus e não de chineses, que geralmente vende réplicas.

Outra vantagem é que os comerciantes emitem notas fiscais para dedução do desconto para o “taxi free”, onde o comprador pegar de volta o dinheiro do imposto pago de volta no aeroporto.

Pertinho do Porto está a cidade de Vila Nova de Gaia, que fica do outro lado do Rio Douro. Lá encontramos o complexo comercial El Corte Inglês, que tem nove andares, sendo dois no subsolo, os loucos por grifes ficam atônitos e geralmente passam o dia todo fazendo compras e ainda voltam no outro dia para conferir se tem mais alguma coisa para comprar.

O complexo se assemelha a um shopping, mas são muito diferentes, lá as várias marcas compartilham o mesmo andar e espaços abertos sem divisórias.

O local possui cafés em todos os andares com refeições rápidas, mas existe um excelente restaurante no último andar onde tem um excelente cardápio e você pode terminar seu dia assistindo o pôr do Sol.

Uber X Taxi

O transporte é fácil e recomendamos em todo Portugal a utilização do Uber, já que os táxis tanto em Lisboa como no Porto são velhos e os taxistas muitas vezes não são muito educados e atenciosos, além de fumarem dentro do carro.

O Uber tem sido uma grande solução para os turistas principalmente que realizam compras. Os taxistas não gostam de transportar volumes e reclamam muito se a corrida é curta.

Evite os táxis e instale em seus celulares o aplicativo do Uber. Todos os caros são novos e confortáveis como Mercedes, BMW e Volvo com espaço e os mimos do Uber como balas e água.

Não perca tempo agende sua viagem a esses dois lugares de compras incríveis em Portugal, mas antes tome algumas providencias e não leve muita coisa nas malas e prepare o cartão de crédito porque com certeza, talvez um só não dê para comprar tudo que ver.  Boa viagem e boas compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *