Porto Calvo reúne milhares de fiéis em louvor a São Sebastião
   19 de janeiro de 2018   │     17:41  │  0

Acontece amanhã em Porto Calvo a tradicional procissão em homenagem a São Sebastião, co-padroeiro do município. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do cortejo da imagem, que está marcado para ocorrer às 17 horas e vai percorrer as principais ruas da cidade.

 

O município mantém essa tradição que tem mais de 100 anos e conta com a participação de milhares de pessoas de todo Estado e também de fora como turistas que são devotos de São Sebastião, como os cariocas, já que ele é padroeiro também do Rio de Janeiro.

 

A festa tem também uma programação musical oferecida pela prefeitura. O prefeito David Pedrosa já havia anunciado a programação no inicio da semana com os shows de Nathan Lokêta e Forró do Muído ocorrem no Centro da cidade a partir das 22h.

 

Segundo o prefeito David Pedrosa, sua administração sempre irá apoiar as manifestações religiosas e culturais, mantendo a tradição da população sem se descuidar das obrigações com as ações de governo. “Já concluímos o pagamento de todos os servidores municipais cumprindo com isso o calendário”, destacou ele.

Turismo

O prefeito disse que sua meta em 2018 é atrair investidores para o município para a atividade turística já que o município tem uma localização geográfica privilegiada com o rio Manguaba que vai até o mar em Porto de Pedras. Segundo ele no próximo ano a perspectiva é se coloque um catamarã realizando passeios entre Porto de Pedras e Porto Calvo, parando no local onde havia um forte holandês.

 

David Pedrosa disse que 2017 foi um ano muito difícil, mas que não deixou de cumprir com seus compromissos de campanha e inicia 2018 com muito trabalho e obras em andamento. “Vamos transformar Porto Calvo em um centro de visitação turística cultural do Litoral Norte”, concluiu ele.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *