Programação religiosa de Bom Jesus começa hoje em Penedo
   Mozart  Luna  │     7 de janeiro de 2018   │     5:54  │  0

 

 

Começa amanhã a programação religiosa em comemoração a Bom Jesus dos Navegantes em Penedo. O evento acontece há 134 anos e é a maior do Baixo São Francisco, atraindo milhares de pessoas para cidade gerando mais de R$ 15 milhões e dando oportunidades de emprego e aquecendo a economia. O ponto alto da programação acontece no dia 14 com a grande procissão fluvial, mobilizando centenas de embarcações que acompanham a balsa que leva a imagem do glorioso Bom Jesus.

Paralelamente a programação religiosa acontece também atividades culturais e a apresentação de bandas musicais pela noite na Arena Sinimbu, na orla fluvial reunindo cerca de 20 a 30 mil pessoas.

No dia 12 se apresentam Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima. E dia 13, último dia da programação artística, sobem ao palco da Arena Sinimbu, Galã do Brega, Maiara e Maraisa,  Julinho Porradão e Luan Estilizado. “A festa do Bom Jesus dos Navegantes já se credenciou ao calendário nacional pela sua tradição, cultura e religiosidade. São 134 anos de festa. A sua realização contribui muito com o aquecimento da economia. E trás alegria e prosperidade”, justificou Marcius Beltrão.

De acordo com chefe do Executivo, a festa para atrair público e turistas precisa ser grandiosa, igualmente ao protetor dos ribeirinhos, o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. “Faremos uma boa festa, com religiosidade, cultura e shows. Uma festa para que os trabalhadores do terceiro setor possam ter uma renda a mais. Essa é a festa mais importante do Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Então, deve ser grandiosa para atrair público e turistas durante uma semana”, acrescentou.

O prefeito também disse que todo um esquema especial de segurança já foi planejado para garantir a tranquilidade do evento e que a cidade recebeu reforço policial. “Quero agradecer ao governador Renan Filho pelo apoio que nos tem dado para que o evento aconteça e ao comando da PM, que não mediu esforços para planeja todo policiamento”, finalizou.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *