Singapura tem o passaporte “mais forte” do mundo
   31 de dezembro de 2017   │     5:59  │  0

 

Pela primeira vez o passaporte mais forte do mundo é de um país asiático, Singapura conquistou o primeiro lugar no ranking em segundo está a Alemanha, seguida da Suécia e Korea do Sul. O Brasil está muito bem colocado em 15º. Já Portugal ocupa a 5ª colocação. Essa classificação é dada pela lista dos passaportes mais poderosos do mundo de 2017, emitida pela Passaport Index.

De acordo com o Passaport Index, os cidadãos portadores de passaporte brasileiro podem viajar para 44 países pelo mundo sem visto ou com visto na chegada. Já Portugal tem uma colocação no ranking bem melhor e partilha uma posição com Luxemburgo, Suíça, Noruega, Bélgica e Áustria.

A lista é elaborada todos os anos pela empresa Arton Capital, informa a Business Insider e classifica os passaportes pelo número de países em que se pode entrar sem visto ou com a possibilidade de pedir um visto na chegada.

Esta é a primeira vez que um país asiático possui o passaporte mais poderoso do mundo. Classificado como país com o passaporte mais valioso do mundo está a Singapura, que permite a entrada em 159 países.

Depois de Singapura, os países europeus continuam na liderança: Alemanha e Suécia, que partilharam o primeiro lugar em 2016, encontram-se em segundo e terceiro lugar do ranking, respectivamente. Também em terceiro está a Coréia do Sul. O passaporte alemão dá entrada sem visto ou com visto à chegada em 158 países e o sueco e sul-coreano em 157.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *