Rússia lançará hotel cinco estrela no espaço
   27 de dezembro de 2017   │     7:16  │  0

 

A atividade turística vem atraindo investidores com grande criatividade, sempre buscando atender a um mercado que está sempre em expansão. A novidade vem agora da Rússia que pretende instalar no espaço um hotel cinco estrelas para quem desejar passar férias, mas por enquanto os curtos ainda estão bem acima da maioria daqueles que desejam turismo e aventura. O valor cobrado a princípio é de 34 milhões de euros.

A nave que onde será instalado o “hotel” mede 15,5 metros de comprimento  e contará com quatro cabines com casa de banho privativas, Wi-Fi e equipamentos de ginástica. A suíte terá janelas de avião com 22 centímetros de diâmetro, mas as salas maiores vão dispor de janelas de 40 centímetros.

Pela janela de se pode observar a paisagem a 402 quilômetros da Terra. Os viajantes também poderão fazer passeios guiados pelo espaço com um cosmonauta profissional. Este passeio tem a duração de um mês e o custo é de 17 milhões de euros.

O cronograma de trabalho tem como meta colocar em orbita o hotel espacial em 2022. A agência russa responsável pelo projeto estima que, até 2021, haverá pelo menos 43 mil pessoas em todo o mundo com uma fortuna pessoal de mais de 25 milhões de euros.

O plano de negocios ralizado para o hotel garante que o hotel espacil será um sucesso mesmo com um grupo pequeno interessado no passeio. Mas o hotel não vai durar para sempre: a ISS programa fechá-lo em 2028.

A Rússia não é a única a tentar entrar no jogo do turismo espacial. Richard Branson planeia levar os viajantes ao espaço até ao fim de 2018, e ElonMusk está a tentar lentamente substituir os aviões por foguetões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *