Divulgada programação da Festa de Bom Jesus em Penedo
   17 de dezembro de 2017   │     9:33  │  0

O anuncio da programação foi em frente ao Palácio Municipal

A maior Festa do Baixo São Francisco está garantida de 7 a 14 de janeiro, em Penedo, mantendo assim a tradição de 134 anos, quando começou a ser realizadas. A programação foi confirmada pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT) que anunciou as atrações na última sexta-feira em uma entrevista coletiva.

Prefeito Marcius Beltrão disse que a tradição está mantida

A festa tem dois momentos: religioso e cultural. O prefeito Marcius Beltrão fez questão de ressaltar que as comemorações tem por objetivo central o louvor a Bom Jesus dos Navegantes, que possui milhares de devotos não só em Penedo, mas em todas as cidades ribeirinhas do São Francisco.

A programação religiosa começa oficialmente no dia 7 de janeiro, com as celebrações religiosas nos templos católicos e no dia 12 e sábado, 13 as apresentações musicais na Arena Sinimbu, Orla do São Francisco.

No dia 12 se apresentam Jonas Esticado, Psirico e Gustavo Lima. E dia 13, último dia da programação artística, sobem ao palco da Arena Sinimbu, Galã do Brega, Maiara e Maraisa,  Julinho Porradão e Luan Estilizado. “A festa do Bom Jesus dos Navegantes já se credenciou ao calendário nacional pela sua tradição, cultura e religiosidade. São 134 anos de festa. A sua realização contribui muito com o aquecimento da economia. E trás alegria e prosperidade”, justificou Marcius Beltrão.

De acordo com chefe do Executivo, a festa para atrair público e turistas precisa ser grandiosa, igualmente ao protetor dos ribeirinhos, o Glorioso Bom Jesus dos Navegantes. “Faremos uma boa festa, com religiosidade, cultura e shows. Uma festa para que os trabalhadores do terceiro setor possam ter uma renda a mais. Essa é a festa mais importante do Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Então, deve ser grandiosa para atrair público e turistas durante uma semana”, acrescentou.

Injeção de R$ 15 milhões na economia local

Ao anunciar a programação dos festejos em homenagem ao Bom Jesus dos Navegantes de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), também divulgou o pagamento do 13º salário dos servidores.

“Assumimos um compromisso com os servidores, o maior patrimônio desta administração. Se todos trabalham pelo desenvolvimento da cidade, nada mais justo que recebam em dia. Desta forma, a economia também cresce. Em janeiro vamos encerrar todo o passivo de salário em atraso deixado pela administração do prefeito anterior num total de três folhas. Estamos rigorosamente em dia com nossos pagamentos. Seguido essa lógica, neste sábado, 16, vamos creditar o 13º salário. E até o Natal, o mês de dezembro. Honramos nossos compromissos, buscando sempre o bem estar da coletividade. Com isso, a economia de Penedo agradece, ao pagar três folhas salariais no mês de dezembro (novembro, dezembro e 13º), somando uma injeção de aproximadamente R$ 15 milhões no comércio”, encerrou o prefeito Marcius Beltrão (PDT).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *