Portugueses listam os melhores restaurantes de Lisboa
   11 de dezembro de 2017   │     17:46  │  0

 

Muito antes das comemorações pela conquista da Eurocopa 2016, no último domingo, outro talento de Portugal já era reconhecido: a culinária. Por isso, que tal sair do circuito tradicional de restaurantes e seguir as dicas dos moradores de Lisboa? A lista tem desde um delicioso bacalhau até opções vegetarianas. As indicações e notas foram dadas por usuários do aplicativo Spotted by Locals. Confira a lista:

Cozinha Velha – Palácio de Queluz em Sintra – Grande Lisboa

Encabeçando a lista o restaurante Cozinha Velha, no Palácio de Queluz em Sintra. O cardápio é majestoso e o ambiente lindíssimo. Uma verdadeira volta ao seculo XVIII, quando D,Pedro I, ou Pedro IV lá em Portugal se deliciava com a boa comida da família Real.

Além da boa comida e do ambiente o restaurante Cozinha Velha faz parte do roteiro para que vai visitar o Palácio de Queluz. Um passeio que nenhum brasileiro pode deixar de fazer.  O restaurante Cozinha Velha é administrado pelo Grupo Pestana (CR-7 – Cristiano Ronaldo). 

Sobremesas irresistíveis digna de um rei.

Para os vegetarianos este é um dos melhores restaurantes para comer alimentos naturais e sem origem animal. As poucas opções do buffet não afastam quem prova os sabores e a qualidade dos quitutes da casa. Rua da Palmeira, 15 – Príncipe Real.

Portugueses listam os melhores restaurantes de Lisboa

Carvoaria Jacto

Para os “carnívoros” o restaurante ideal é o Carvoaria Jacto. Nele, você escolhe o corte e o peso da carne que será grelhada no carvão. Segundo os portugueses, “garantia de bom preço e boa comida”. Rua Maria Andrade 6 – Anjos.

O Eurico

Simples, descontraído e barato, o point dos lisboetas une o custo e o sabor. Do pato ao bacalhau com batatas, o pequeno restaurante proporciona uma verdadeira imersão no dia a dia da cidade. Vá preparado para comer bem e muito. Largo São Cristóvão, 3.

 

Cervejaria Ramiro

Se engana quem pensa que a cerveja é o melhor desse restaurante. Há 60 anos, a Cervejaria Ramiro é o lugar é ideal para degustar deliciosos frutos do mar sem gastar muito. Rua Almirante Reis, 1.

Nunes Real Marisqueira

Para quem pode e quer pagar mais por um bom jantar com frutos do mar, os lisboetas indicam o Nunes Real Marisqueira. De acordo com as críticas dos nascidos na capital portuguesa, o restaurante merece ser chamado de real. Rua Bartolomeu Dias, 120 – Belém.

Largo

Pra continuar na categoria luxo, uma recomendação óbvia é o Largo, no charmoso bairro Chiado. Comandando pelo chef Louis Anjos, o badalado restaurante incorpora no menu pratos internacionais e delícias como o creme de milho e pimenta-rosa ou o confit de pato e ovo com espuma de batata. Além de, é claro, possuir uma extensa carta de vinhos. Para não perder a viagem, é melhor fazer reserva da mesa com antecedência. Rua Serpa Pinto, 10 – Chiado.

Indicado para quem pretende experimentar o principal prato português: bacalhau. Além do velho amigo, a bifana (sanduíche de carne de porco ) e a caracolada são bem recomendados no aplicatico Spotted by Locals. Rua dos Poços dos Negros 47/9 – Saída do Bairro Alto para Santos.

Bifanas do Caldas

Na região de Castelo, o restaurante é um dos mais bem-pontuados quando o assunto é o sanduíche de carne de porco, que dá nome ao lugar. Rua da Madalena, 146

O Trevo

Perto do Miradouro de São Pedro de Alcântara, o lugar oferece quitutes de qualidade com sabor de cozinha caseira e preço justo. O atendimento também é citado pelos frequentadores com um dos melhores da região. Praça Luís de Camões, 48 – Chiado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *