Portugal vence prêmio de melhor destino turístico do mundo
   10 de dezembro de 2017   │     21:11  │  0

O prêmio foi entregue à secretária de Estado Ana Mendes Godinho nos World Travel Awards, no Vietname.

As conquista na atividade turística é fruto de um esforço coletivo de equipe  de governo e empresários, essa é a formula do sucesso segundo o empresário português Serafim Silva, dono do Grupo Miramar, sediado na pequenina Nazaré. E assim foi que Portugal conquistou seis Oscares seis Óscares mundiais, mais quatro do que os conquistados no último ano, como o melhor destino turístico do Mundo.

Não adianta ter só praias, tem que ter infraestrutura, bons hotéis com preços competitivos, limpeza das cidades, transportes e pessoal qualificado e principalmente segurança e um governo com técnicos em turismo ocupando cargos de decisão, já que só eles sabem o que realmente é a atividade turística. Portugal desbancou países vizinhos como a Espanha, Franças, Alemanha e Inglaterra.

“Esse prêmio Representa muitos anos de trabalho na requalificação do país”. “Portugal arrasou!” Ainda com a emoção à flor da pele, Ana Mendes Godinho, que foi ao Vietname para a cerimónia anual dos World Travel Awards, “Nem tinha mãos para segurar tantos prêmios”, declarou ela.

 

Depois do Dubai, no ano passado, neste ano e pela primeira vez Portugal foi escolhido pela prestigiada organização mundial como o Melhor Destino Turístico do Mundo. Mas se esta foi a maior distinção da noite – que chega três meses depois de recebermos também o prémio de Melhor Destino Europeu -, não foi de longe a única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *